Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia ,colegas,estou com uma tv toshiba,modelo (TV2977 chassis SL91),na bancada ,fonte secundária ta normal 140v,mas o CI mc7805ct na posição Q830,só ta chegando 1,8v na entrada,o transistor da saída horizontal esta normal,o led acende normal,porém,o rele não liga,o tubo não acende ,ja medi quase todos os componentes da placa e não achei nada suspeito.

Espero que os colegas possam me dar algumas dicas, é a primeira vez que pego esse modelo,desde já obrigado a todos.

Postado

@sidov

Bom dia,

Trocou C448 (33/200)?

Confere se tem 5V p/ o circuito RESET no pino 65 do micro.

Qual é o nível DC que aparece sobre cátodo de D408?

tem que ter no cátodo de D408 12V

Se não tiver, testa ele.

Duvidando da leitura, solte Q830 / ligue a tv e veja se o nível DC no cátodo de D408 sobe pra 12V

Se após tudo isso, não encontrar nada,

veja se encontra pulsos H-out na base de Q402. Esse pulso vem do micro.

Use um frequencímetro pra medir os 15Khz ou use uma caixinha de som pra pesquisar o som na base de Q402;

Se confirmar a presença da frequência, Ressolde Q404 e T401 e testa componentes vizinhos.

Postado

Boa tarde Mineiro,eu verifiquei os componetes, D408, Q404 e T401 estão bons,os 12v não estão presentes,coloquei a caixa de som na base de Q402 mas não ouvi nada,os 5v estão presentes no pino 65 do micro.

valeu pela dica,aguar mais dicas.

Postado

@sidov

Perdoe-me pela demora em responder, o dia de ontem foi muito cansativo pra mim.

Te retorno daqui a pouco...

Postado

@sidov

Ok.

Se não temos o H-out, pode ser:

1. Não tem Hvcc;
  2. Não tem pulso do Vertical;
  3. Cristal do micro;
  4. Último caso Q501.

Sem HVCC não tem como existir o H-out, portanto, veja se tem os 8V no pino 48 de Q501.

Se não tiver alimentação nesse pino, também não vai encontrar nada onde deveria ter 3,3V no pino 16.

1. Então, SOBE lá em C517(25/47) e veja se este capacitor está esgotado;
  2. Estando ok, retorne lá pro transístor Q430 e veja se está saturado ou em corte. (se estiver saturado, informa as tensões de base,emissor e coletor dele.) Se estiver em corte, me passa a tensão de base e coletor de Q432.

Não tem pulso do Vertical; pesquise sinal com a caixinha de som no coletor de Q321.. Se não encontrar nada, testa Q321, C321 e C308.

Cristal do micro, substitua ele, caso não encontre defeito aparente;

Último caso Q501.

Se o CI estiver corretamente polarizado e descartado acionamento de proteção e curto em algum componente, é recomendável substituir o micro. Só não sei se vai ficar viável substituí-lo, porque o valor da peça + mão de obra pode não compensar. Bom, isso aí já é com você.

Verifica o que te falei.

pergunte se tiver dúvidas.

Boa sorte  ;)

Postado

Boa tarde mineiro,me desculpe por não ter retornado antes;é que eu tava fazendo uma correria ae.Verifiquei os componentes que o colega citou e esta tudo de acordo,então suspeitei que possa ser o micro mesmo,informei ao cliente e ele disse que não compensa o conserto,muito obrigado pelas dicas,e a atenção valeu tudo de bom pra você.

Postado

Foi um prazer ajudar.

Fica com Deus.

Abraços e até a próxima ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!