Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Sou leigo na questão de Hardware, faço faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas , mas na questão de hardware aprendo muito pouco.

Bom, gostaria de montar um PC Gamer. Porém, gostaria de saber uma especificação que eu possa ir melhorando com o tempo. Por exemplo uma placa-mãe que aguente um processador potente, mas no inicio eu possa colocar um básico. 

Postado

Comece com uma b150/h110, o que lhe chamar mais atenção, lembrando que a b150 tem mais tecnologias do que a h110, pegue um pentium g4440 de começo ou um i3 6100, o que caber melhor no bolso. uma placa de vídeo depende muito do que for jogar, se for jogar GTA, witcher 3, Farcry Primal, bf1, entre outros jogos, pegue uma placa forte... GTX 1050TI, RX 470 8gb, 2 pentes memória ddr4 2133 Mhz um SSD 120gb, para instalação do windows e jogos com loading muito lentos(apenas jogos com loading lento) um HD de 320gb/500gb para os outros jogos, musicas, fotos, etc. Uma CX-500/EVGA 500-B gabinete com boa circulação, depende muito do seu gosto, invista num air cooler de entrada, um T4 por exemplo.

Postado

@xMinato @John Souza

Bom, com relação a valor estou estudando os custos. Mas o minimo necessário.

O Objetivo é rodar todos os jogos da nova geração, mas isso a longo prazo. Por isso quero uma placa-mãe que me permita expandir no futuro, por exemplo, pegar uma placa mãe boa e uma placa de vídeo e RAM fracas no começo e depois ir evoluindo conforme o dinheiro vem entrando.  

Postado

Da pra começar com um Pentium G4400, com soquete 1151, que dá pra por futuramente outros Skylake, um i3-6100, um i5-6400 etc, além de ser ddr4, uma tecnologia que ainda vai durar um tempinho. Não lembro exatamente se o 1151 serve para os KabyLake ( 7 geração da intel), mas acho que sim.

• Curtir 1
Postado

MOBO: No mínimo uma H110-M (Não irá precisar trocar, chip bom e barato)

Ram: 1 Pente de 8GB ddrr4 2133mhz (Posteriormente coloque mais um de 8Gb)

Processador: i3 6100 (Aguenta 90% dos games sem gargalar)

Placa de vídeo: GTX 1050 (Roda TODOS os games, mas os mais pesados tem que por em LOW ou MEDIUM para ter 60FPS.

Fonte: Uma XFX ou Corsair ou EVGA de 430W já supre.

Gabinete a sua escolha.

HD a sua escolha.

Postado

@Gabriel Fernandes Santos Cara a placa mãe não influencia em desempenho, algumas são mais caras que outras, pois possuem tecnologias melhores, contra picos de energia, temperatura do processador, usb 3.0, etc etc etc mas a b150 seria bom ficar com ela... uma excelente placa, porém uma diferençazinha de preço boa entre a h110... lembra-se o que vai bater muita diferença nos games, é a placa de vídeo e o processador...

Postado

@Andre V O Socket LGA 1151 É o socket dos Kabylake e dos Skylake. A diferença é que se tu por um Kaby numa série 100, NÃO funciona. Para funcionar, em primeira mão, o usuário deve já ter um Skylake e fazer Update do BIOS. :)

Postado
  Em 03/02/2017 às 14:43, John Souza disse:

@Andre V O Socket LGA 1151 É o socket dos Kabylake. A diferença é que se tu por um Kaby numa série 100, NÃO funciona. Para funcionar, em primeira mão, o usuário deve já ter um Skylake e fazer Update do BIOS.

Expandir  

Ah, me enganei então.

Em 03/02/2017 às 14:41, John Souza disse:

Placa de vídeo: GTX 1050 (Roda TODOS os games, mas os mais pesados tem que por em LOW ou MEDION para ter 60FPS.

Expandir  

No lugar da 1050 eu colocaria uma Rx 470, ela ta se saindo melhor.

Postado

1151 funciona tanto nos Skylakes como os Kabylakes. A diferença é que eles atualizam o BIOS por meio de um Skylake antes de por o Kabylake, como eu havia dito anteriormente. É impossível usar um Kabylake numa LGA 1151 da série 2xx numa série 1xx sem atualizar o bios anteriormente com um Skylake.

adicionado 0 minutos depois

@Andre V Sim, concordo, mas o amigo quer algo de entrada... Não justifica o gasto a mais por uma RX 470 que é um pouco mais cara que uma 1050.

Postado

@xMinato Entendo, porém se comprar uma placa mãe muito fraca ela não vai ter suporte para processadores melhores certo? 

a b150 é boa por ter 4 slots de ddr4 mas não se isso vale os quase 200 a mais no custo. Como funciona a parte do processador?

adicionado 2 minutos depois
  Em 03/02/2017 às 14:56, John Souza disse:

Em média de 150 a 200 reais a mais podem pesar no orçamento do amigo, mas sim, vale a pena em geral.

Expandir  

Em 03/02/2017 às 14:54, Andre V disse:

@John Souza É um pouco mais cara, porém vale o gasto, por que se pensar bem ela vai durar mais tempo até ter que trocar

Expandir  

é realmente 150 a 200 pode fazer levar mais um tempo antes de comprar. mas mesmo se eu pegar um i3  vai funcionar no básico? 

Postado

Não existe placa-mãe fraca. A diferença vai ser o suporte que ela vai te dar. Se tu quer algo de entrada, pega uma h110-M. 2 Slots de 8Gb é o suficiente por um bom tempo. Os 4 Slots da b150 não justifica, a menos que tu não queira algo de entrada mais :)

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Fernandes Santos h110, b150, h170, z170 todas elas suprem qualquer processador da Intel da 6ºGeração. Placa-mãe não vai influenciar nos games e sim processador, vga e ram, a princípio.

• Curtir 1
Postado
  Em 03/02/2017 às 15:00, John Souza disse:

Não existe placa-mãe fraca. A diferença vai ser o suporte que ela vai te dar. Se tu quer algo de entrada, pega uma h110-M. 2 Slots de 8Gb é o suficiente por um bom tempo. Os 4 Slots da b150 não justifica, a menos que tu não queira algo de entrada mais :)

Expandir  

é realmente... e o preço da placa não é tao alto também

Postado
  Em 03/02/2017 às 15:15, John Souza disse:

Fonte tu gasta 250 Reais

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Fernandes Santos Bom, esse setup está bem de entrada e com um preço razoável. Tu pode até diminuir a força de alguns componentes, mas daí teu PC iria ficar muito desatualizado e não valeria a pena!

Expandir  

Estava pensando em trocar o i5 por um i3, mas os 4 núcleos vão fazer falta n vão?

Postado

i3 6100 tem Hyper Thread. HT significa que em cada núcleo físico, há 4 virtuais. Um i3 6100 equivale a um processador de 3,56 núcleos. Sendo direto: Para aplicações rotineiras e 90% dos jogos, tu consegue ter um desempenho até maior que um i5 6400 que tem 4 núcleos reais e 4 virtuais, pois o i3 6100 tem 3,7Ghz de clock contra 2,7-3,3Ghz do i5 6400. Mas agora, tudo que for multi core, como GTA V, The Witcher, Watch Dogs, BF1, um i5 terá bem mais desempenho que um i3 6100. Depende muito do que tu for fazer. EU iria de i5 6500. Mas se tivesse com a grana curta, sem dúvidas, um i3 6100.

Postado
  Em 03/02/2017 às 15:24, John Souza disse:

i3 6100 tem Hyper Thread. HT significa que em cada núcleo físico, há 4 virtuais. Um i3 6100 equivale a um processador de 3,56 núcleos. Sendo direto: Para aplicações rotineiras e 90% dos jogos, tu consegue ter um desempenho até maior que um i5 6400 que tem 4 núcleos reais e 4 virtuais, pois o i3 6100 tem 3,7Ghz de clock contra 2,7-3,3Ghz do i5 6400. Mas agora, tudo que for multi core, como GTA V, The Witcher, Watch Dogs, BF1, um i5 terá bem mais desempenho que um i3 6100. Depende muito do que tu for fazer. EU iria de i5 6500. Mas se tivesse com a grana curta, sem dúvidas, um i3 6100.

Expandir  

E com relação a hd e ssd? 

Postado

SSD de 120Gb ( Sistema operacional e programas que tu usa com frequencia ) + um HD de 1Tera 64Mb de cache 7200rpm para arquivos diversos. Seria o ideal, mas somente o HD está ok já!

• Curtir 1
Postado
  Em 03/02/2017 às 15:31, John Souza disse:

SSD de 120Gb ( Sistema operacional e programas que tu usa com frequencia ) + um HD de 1Tera 64Mb de cache 7200rpm para arquivos diversos. Seria o ideal, mas somente o HD está ok já!

Expandir  

Se você não tem costume de salvar fotos e videos no pc, vá de ssd... provavelmente terá alguns pendrives de 8gb em sua casa, salve musicas, videos, etc no pendrive... deixa apenas o que você usa no ssd, lembre-se jogos não vão ganhar desempenho se instalados num ssd, a diferença e que carregaram mais rápido, por exemplo numa partida de lol, e você precise reiniciar o pc, menos de um minuto tu volta para a partida... é apenas um exemplo do que pode acontecer. Um outro exemplo também é jogos de fps, principalmente se você tem costume de sair de uma sala entrar na outra, e por ai vai, você vai ter muito mais velocidade para sair de uma partida e entrar na outra...

adicionado 9 minutos depois

Também não esqueça compre um gabinete bem refrigerado, e pelas informações que o nosso caro amigo @John Souza falou, iria de i3 6100, e futuramente trocaria o processador... que vai trazer muito mais beneficio, pois a diferença entre um i5 e um i3 tu pega a rx 470 que é a diferença de preço da 1050... e talvez ainda sobre um dinheirinho para um air cooler...

Questão de gabinetes, procure por gabinetes da pcyes, aerocool, coolermaster, thermaltake, corsair(porém não recomendo por serem caros), entre outras marcas... se o dinheiro permitir também, compre gabinete já equipado com 2 ou 3 fans de 120mm ou então compre as fans de 120mm, eu mesmo comprei fans de 5$(eBay) e eles possuem rotação de 1200rpm...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!