Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera minha primeira vez aqui , e também minha primeira vez montando um pc gamer mais pra n se muito longo minha duvida é a seguinte é melhor eu montar um pc com essas configurações:

processador 8350 amd

placa mae m5a78l ASUS

placa de vídeo rx 480 8 gb powercolor

memoria 8 gb ddr3 Kingston

fonte cosair 600w

hd 1 tb blue

ssd 120 gb Kingston

essa configuração esta 3600 com frete mais sem o gabinete na kabum.

estava preste a comprar mais um amigo meu viu uma promoção na pichau e pediu pra eu dar uma olhada ,

cpc pichau

processador i5 7400

placa de video gtx 1060 6gb

placa mae asus h110m cs ddr4

memoria ram 8 gb crucial cllistix 2400Mhz

1 TB sata 3

500w 

gabinete aero 500 black

valor 3800 com frete

qual devo escolher? pretendo rodar jogos acima de 60 fps naresolucao full hd ja que n tenho monitor 4k

Postado

Nenhum dos dois... monta um pc no carrinho da kabum ou pichau (ou os dois juntos que tiver melhor preço) com as melhores peças que sai melhor.

No primeiro caso dá para tirar o ssd e esse amd FX não cai nessa... pega um intel. 

Então excluindo essa e indo para segunda opção:

Essa placa mãe para intel h110 só aguenta DDR4 2133 MHz ou seja pegar um 2400 vai sair mais caro e não vai compensar... vc pode ver na pichau se tem essa velocidade de DDR4 disponível se não tiver vai para kabum. Além disso acho que fizeram uma atualização da bios para funcionar esse processador da sétima geração, se for comprar em peças separadas pede para eles atualizar a bios na pichau (na kabum acho que não fazer isso-talvez na pichau)... se não vc vai ter que trocar por outra placa como a "Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4" que tem na kabum. 

500w não deu o nome da fonte... poderia ver se poderia economizar nela também... um corsair já dá para o gasto. 

Gabinete de preço aceitável... 

adicionado 2 minutos depois

se quiser economizar algo mais... vc poderia ir processador mais barato da sexta geração da intel ou outro, mas claro prestando atenção se vai ter que pegar outra placa mãe se for outro soquet. 

Postado

@ewerton paulino Paulino bem vindo ao forum, olha o maior problema da 1 configuração é usar um processador arcaico e obsoleto, ou seja, não vale mais a pena investir em processadores AMD FX, caso vc queira esperar pela linha Zen ai é outra historia, outro detalhe é que a gtx 1060 de 6gb leva vantagem na maioria dos jogos em relação a rx 480 que tmb é uma excelente placa de video. Sem duvidas minha dica é a segunda opção o pc da pichau informatica. Agora fique atento se vc for comprar na pichau, mande eles colocarem a fonte da Corsair uma CX 500 por exemplo, pq se vc montar o PC e boletar ele da forma que está no site, provavelmente a fonte será aleatória.

Postado

@ewerton paulino vá nesta segunda opção sem medo nenhum, muito melhor que a 1.  Agr se vc comprar a peças separadas vai sair mais barato do que ele pronto e caso vc venha fazer isto olhe primeiro na pichau ( pois possui preços mais em conta que na kabum, deixando está no caso da pichau n possuir um determinado componente )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!