Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho de i5-4460 para renderização.


Posts recomendados

Olá tenho este processador core i5 4460 no meu pc, e queria saber se há alguma forma de melhor seu desempenho sem prejudica-lo, pois eu trabalho com edições de vídeo com o Adobe Affter Efects e as vezes da um certo leg, e as renderizações as vezes são muito demoradas.

E outra coisa qual seria uma placa de vídeo compatível com este processador que não seja muito caro mais que de pra jogar alguns joguinhos de bons gráficos nas horas vagas rsrs. Por exemplo Smite eu já o jogo com qualidade baixa e gostaria de jogar com uma qualidade boa sem legs.:tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilberson Roberto i5 4460 é um grande processador mais pra renderização e até mesmo pra alguns jogos de hoje ele estava ficando velho, hoje eu tenho um crossfire de r9 270x no processador i5 4440 foi a primeira placa de video que botei nele e tenho até hoje e jogos a maioria dos jogos atuais com qualidade mediana e em full hd... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende Wilberson !

do quanto você pode gastar em upgrade.

para melhorar o desempenho, você pode começar com uma placa-mãe com um chipset mais atual ao soquete do seu processador.

Sobre a placa gráfica, eu já recomendo pelo custo e ótimo benefício, uma nVidia GTX 750 ti, outra alternativa seria também uma AMD R7 350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilberson Roberto Depende amigo, primeiro: Quanto você pretende gastar com uma placa de vídeo? E qual a marca e modelo da sua fonte?

adicionado 1 minuto depois

 

5 horas atrás, Overshao disse:

Sobre a placa gráfica, eu já recomendo pelo custo e ótimo benefício, uma nVidia GTX 750 ti, outra alternativa seria também uma AMD R7 350.

Seria melhor uma RX 460, tem um desempenho superior e custa o mesmo, as vezes até mais barata, e a GTX 750ti já é uma placa defasada e fora de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa tantas opções, obrigado a todos, creio que eu deva especificar melhor meu pc pra saber o que precisa mudar e o que não precisa:

 

placa-mãe: LOG-H81H3-M4

Memora ram: 8gb

HD: 500gb

Fonte: 350w Real

Sistema: Windows 10 PRO 64x

 

Com um pc desse preciso mudar a placa-mãe? E a fonte, esta boa? precisaria trocar quando colocar a placa de vídeo? Para a placa de vídeo preciso colocar algum sistema de refrigeração?

Mais ou menos posso gastar uns R$ 350,00 na placa.

 

E as vezes ele fica lento da umas travadas não sei se é bug do win 10, acho que vou formatar.

@le007 @Cristiano dos Santos Gomes @Overshao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wilberson Roberto disse:

Nossa tantas opções, obrigado a todos, creio que eu deva especificar melhor meu pc pra saber o que precisa mudar e o que não precisa:

 

placa-mãe: LOG-H81H3-M4

Memora ram: 8gb

HD: 500gb

Fonte: 350w Real

Sistema: Windows 10 PRO 64x

 

Com um pc desse preciso mudar a placa-mãe? E a fonte, esta boa? precisaria trocar quando colocar a placa de vídeo? Para a placa de vídeo preciso colocar algum sistema de refrigeração?

Mais ou menos posso gastar uns R$ 350,00 na placa.

 

E as vezes ele fica lento da umas travadas não sei se é bug do win 10, acho que vou formatar.

@le007 @Cristiano dos Santos Gomes @Overshao

 

É necessário trocar a fonte sim, eu sugiro uma Corsair CX430, XFX XT 400 ou Pcyes Realshocker 400, essa não vai aguentar uma placa de vídeo.

 

Para a placa de vídeo, com R$ 350,00 fica difícil conseguir uma placa boa, mas com esse valor você pode pegar uma R7 360, mas essa é uma placa fraca, vai te dar uma força na sua renderização e vai conseguir jogar no médio ou low, o ideal mesmo seria que conseguisse juntar mais e pegar uma RX 460 ou GTX 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a maioria dos programas de renderização utilizam muito processador e memória e um pouco menos a placa de vídeo.

Como colocado, tem que investir numa fonte melhor. Na sequência eu colocaria mais memória RAM (ficar com 16GB no mínimo) e uma placa de vídeo mediana.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!