Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou querendo montar um pc para jogos e no meio da pesquisa de peças me deparei com essa promo:
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-7400-msi-rx-480-4gb-8gb-ddr4-1tb-500w-dwarf-red

MOBO ASUS B150M-C DDR4 / I5-7400 / MSI RX 480 4GB / 8GB DDR4 2400mhz CRUCIAL BALLISTIX / 1TB(marca nao informada) / EVGA 500W / gabinete DWARF RED

Pelo que orcei (preço mercado livre) esta um otimo custo beneficio, mas acho que tem alguma pegadinha hahahaha 
Alguem poderia me dar um parecer sobre a qualidade das peças da pichau, são bem genericas ou realmente existe qualidade?

Obrigado a todos

Postado

@tmcruz cara só através de uma pesquisa mais profunda, olhar diversos sites e outras peças. Mas está de bom tamanho a utilidade desta maquina, irá conseguir rodar 100% dos jogos, não garanto em full.

Postado

Pelo que andei pesquisando, a Pichau é uma loja confiável, porém tem razoavel indice de reclamaçao quanto a demora para entrega. Se tiver paciencia para aguardar, acho que é uma boa. A config para mid range está boa. A vantagem de se comprar um computador montado é a possibilidade de usar placa-mãe da serie h110 e b150 com CPU kaby lake. Se voce for montar voce mesmo, terá que ter acesso a um processador skylake pra fazer o update da bios. E sinceramente, as mobos da nova geração estão absurdamente caras. Isso fez com q eu montasse o meu na terabyte, ficou cerca de 10% mais caro do que se eu montasse eu mesmo. Assim que chegar o pc te conto como foi minha experiencia com eles.

Postado

Dá para economizar no gabinete chique, dá para economizar por uma placa-mãe do tipo h110 se o eles estão fazendo update da bios da mesma assim como fizeram com essa b150 que não suporta nativamente processadores da sétima geração... 

Mas se não quiser o ter o trabalho de montar e se preocupar com isso tá um bom preço e vou até indicar em outro tópico aqui na comunidade X) 

Postado

@Bommu Perneta @cwangbr  eu não entendi 100%, quer dizer que pra mobo placa aceitar essa cpu eles fazem meio que uma gambiarra na bios? isso pode ocasionar problemas futuros ou é só não mexer que ta tudo certo?

@cwangbr quanto a demora, estou ciente e até escolhi uma transportadora privada para tentar agilizar hehe

Muito obrigado a todos pelos comentarios.

Postado

10 minutos atrás, tmcruz disse:

eu não entendi 100%, quer dizer que pra mobo placa aceitar essa cpu eles fazem meio que uma gambiarra na bios? isso pode ocasionar problemas futuros ou é só não mexer que ta tudo certo?

Teoricamente não, a placa-mãe foi lançada antes do processador e portanto não tinha como o fabricante saber X) Mas como eles usam o mesmo soquete quer dizer que apresentam características semelhantes, ou seja, só o fabricante dar uma ajeitada na bios que resolve.

Não dá problema tanto que a loja ta fazendo isso. Mas nem todas as lojas fazem já que dá trabalho e quanto maior a loja menos eles querem se preocupar com esses detalhes. Portanto, para evitar problema de você ter a placa do tipo h110 e na hora você colocar o processador e não dar imagem (ou seja não poder ir na bios e atualizar você mesmo)  você pode pegar uma bios como a b250 que tem suporte já atualizado e ir direto sem ter que se preocupar com isso (mas como é um chip set mais recente e melhor que o h110 vai custar mais caro).

Se quer economizar a h110 ou essa que eles deram seria o ideal você gastar menos heheheh 

Postado

@Bommu Perneta Muitissimo obrigado pelo esclarecimento, no mais, trocaria alguma coisa do pc? Fechei a compra mas ja estou pensando na expansão da memoria (trabalho com desenvolvimento então é bom ter mais RAM) e penso na instalação de um WC por conta do tamanho do gabinete (não penso em OC por hora). Qualquer dica sera bem vinda

Postado
15 minutos atrás, tmcruz disse:

pensando na expansão da memoria (trabalho com desenvolvimento então é bom ter mais RAM) e penso na instalação de um WC por conta do tamanho do gabinete

Não é possível fazer OC nesse processador... ele é um processador sem o k no final do nome (mais caro) e também a placa-mãe teria que ser uma de chipset Z para fazer isso (bem mais cara).

Sobre o WC não se faz necessidade se você não tiver problemas com temperatura com um cooler a ar normal... Quando tiver mais dinheiro compra um cooler par ao processador diferente do que vem de fábrica e você ficará de boa. 

A única coisa que dá para fazer over é a placa de video... se quiser blocar ela é outra história (colocar WC na placa de vídeo). Vai sair caro, mas você pode atingir mais altos overclock... mas também isso depende da sua sorte porque overclock é loteria, você tem que pegar um bom chip. 

Memoria ram só compra outro pente de 8 GB da mesma marca que for enviada para você no futuro... Mais do  que isso seria melhor você ir de i7 trocar de pc do que outra coisa. 

Postado

@tmcruz , o preço está bom sim amigo, mas semana passada, por exemplo, havia uma promoção melhor na mesma loja. Era um i5 também, mas com GTX 1060 de 6GB da Gigabyte por 3k. Talvez se você tiver paciência pode pegar uma promo melhor, mas esta está de bom tamanho também.

Postado

@Rodrigo Sobral eu vi essa promo mas estava sem grana, apesar que ainda tem uma nessa config com a 1060 6gb por 3200, mas pelo que pesquisei, a RX 480 esta pau a pau, a diferença de performance não justifica o investimento. Tirando outras vantagens que achei por  ai. Enfim, PC comprado, agora é só esperar chegar hehe

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!