Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante no VBA e estou elaborando uma planilha de cadastro de clientes, fato é que estou em dúvida com relação à pesquisa e preenchimento dos dados.

Eu tenho um cliente que possui quatro filiais e o cadastro dele sempre inicia-se com o mesmo nome. Sendo assim toda vez que efetuo a busca ele me trás somente a informação do primeiro.

Outra informação importante é que outras pessoas utilizarão a planilha de acessos e isso impossibilita a geração de códigos para os clientes que possuem mais de uma filial.

Como forma de solucionar eu pensei em usar uma listbox onde apareceriam os resultados e eu selecionaria nela qual das informações deveriam aparecer nas textbox. Alguém poderia me dar uma luz de qual código posso utilizar para fazer isso?

O código atual do botão pesquisar é:

Private Sub PESQUISAR_Click()
If Me.Boxcliente.Text = "" Then
MsgBox ("Digite o nome do cliente."), vbInformation, "ABA - SISBACEN"
End If
With Worksheets("DadosClientes").Range("a:a")
Set c = .Find(Boxcliente.Value, LookIn:=xlValues, lookat:=xlPart)
If Not c Is Nothing Then
c.Activate
Boxcliente.Value = c.Value
Boxunidade.Value = c.Offset(0, 1).Value
boxDEPENDENCIA.Value = c.Offset(0, 2).Value
boxusuario.Value = c.Offset(0, 3).Value
boxsenha.Value = c.Offset(0, 4).Value
boxcnpj.Value = c.Offset(0, 5).Value
boxsituação.Value = c.Offset(0, 6).Value

End If
End With
End Sub

Obrigado.

VBA.png

Postado

Amigo por favor, disponibilize seu arquivo, ou um exemplo bem próximo com alguns dados ficticios.

* O forum nao aceita anexar arquvos com extensão *.xlsm. "Zipe-o" antes de anexar.

Postado

Obrigado pela resposta.

Eu enviei a planilha com as informações fictícias para ver se ajuda. Nela é possível verificar que quando eu estou rodando o VBA e utilizo o campo pesquisar para encontrar o "Armazém da Maria", ele me retorna a referência do "SBP - Armazém da Maria" que é o primeiro dos itens e eu precisava que retornasse o resultado fiel.

Uma forma que pensei em resolver este caso é fazendo o retorno da pesquisa trazer todas as opções com nomes similares para a lisbox e nela eu selecionar qual eu desejo. 

Enfim, aguardo uma ajuda e comentários sobre a melhor alternativa.

PLANILHA CLIENTES.rar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!