Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei pessoal. 

Recentemente comprei uma placa de vídeo AMD R7 360 ( XFX ) e quando o técnico veio instalar no PC, o PC não deu vídeo.

Meu PC é uma placa-mãe DH61CRBR, e eu li por aí que os chipsets h61 têm dado problema com placas recentes e que atualização de bios auxiliava isso. Enfim, como não sei fazer isso e vou ter que recorrer a um técnico (sou bem leigo), gostaria de saber se é isso mesmo.

Lembrando que não é problema na fonte, já que ela é uma GX II 550W da Cooler Master com selo 80plus Bronze 

Agradeço desde já a ajuda!

Postado

@cateye

Exatamente, atualização da BIOS resolve esse problema, é bem simples atualizar BIOS de placa-mãe, um pouco de paciência e pesquisa no google você consegue fazer mas se mesmo assim quiser recorrer ao técnico tudo bem.

Postado

@Narak13 Pois então, o bendito técnico veio em casa e "atualizou a bios", mas a placa continuou não pegando. Aí ele colocou outra placa mais simples e funcionou, aí não é defeito da placa-mãe. Ele disse que talvez seja o cabo de alimentação da fonte (?) mas sei lá, não confio muito!

Eu usei o comando de msinfo32 e percebi que a bios continua com a mesma versão de antes, esses campos de bios deveriam mudar se ela foi realmente atualizada, né? Será que ele soube mesmo atualizar essa bios?

bios.png

Postado
4 minutos atrás, NascarBR disse:

Mesmo atualizando o Bios muitas placas com chipset H61 continuaram não aceitando VGAs mais recentes. O jeito foi trocar.

@NascarBR Mas assim, suspeito que a Bios não foi atualizada.. Segundo a pagina do tecmundo, quando se atualiza o Bios a versão no msinfo32 deveria mudar também, não? Não mudou nadinha depois da atualização..

Que novela D:

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, cateye disse:

@NascarBR Mas assim, suspeito que a Bios não foi atualizada.. Segundo a pagina do tecmundo, quando se atualiza o Bios a versão no msinfo32 deveria mudar também, não? Não mudou nadinha depois da atualização..

Que novela D:

Verifique a versão atual da sua placa-mãe e veja no site do fabricante a versão mais atual disponível para baixar.

Postado

@NascarBR bios.png.e27323a1d427a933289191a42d28590b.png

Antes de atualizar a bios os números no msconfig32 eram os mesmos que a primeira imagem.. No site da intel a bios dessa placa-mãe tem a ultima versão em 2013, já no meu PC a data segundo a imagem consta 2011. Se a bios tá atualizada, os numeros de cima deveriam ser diferentes, não é? Ou existem mais "bios" e esses numeros que olhei pra versão/data não são signficativos?589c76e756910_Semttulo.thumb.png.eb7ef078ef8003970df3efce9d6726e7.png

Valeu pela ajuda =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...