Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu entendi o problema e vou pensar numa solução. Mas a minha pergunta

você precisa mesmo fazer a saida por NF?

Nao basta por exemplo ter um controle de estoque ou seja o saldo do materia prima e dar a saida simplesmente.

Uma solução melhor seira ter um filtro de acordo com a Materia prima que informe em que NFs o produto entrou assim você pode saber de qual nfs você esta utilizando.

Minha ideia inicial seria ter um controle de saida que você informe a nf que a qual esta retirando o produto.

Acho que isso é bem simples de fazer.

Postado

Então meu amigo... Essa ideia do Filtro eu não entendi muito bom, mas acredito que pode dar certo... 

O problema é o seguinte... a planilha é muito grande... tem muita matéria prima cadastrada nela... cerca de 200 matéria prima diferente.... Vou te dar um exemplo: RECEBI UMA NOTA (PRINCIPAL) com as 200 matérias primas. Uma nota grande, vamos supor que a matéria prima número 1 tem  200.000 unidades, a matéria prima 2 tem 150.000 unidades, assim por diante.... acontece que dependendo o produto que vamos faturar ela acaba utilizando muito mais a matéria número 1 por exemplo... e ai ela termina..... então eu tenho que pedir nota para nosso cliente da matéria prima que terminou na nota principal para que eu emita a nota fiscal de venda. Acontece que na nota que eu peço o valor vem diferente. 

Cada produto que eu vou faturar tem em média 15 matéria prima... acontece das vezes eu não ter nota de metade... ai eles mandam a nota, e eu tenho que na observação REFERENCIAR A NOTA QUE ESTOU USANDO. 

Uma outra coisa IMPORTANTÍSSIMA é quando eu tenho 500 unidades de matéria prima na nota principa a R$0,073 centavos (por exemplo). E para produzir uma peça para faturar, vender, eu vou usar 600 unidades de matéria prima. Portanto tenho que pedir mais 100 unidades dessa matéria prima, e ela chega a um valor de R$0,080. Eu tenho que faturar as 500 no valor da nota principal e as 100 no mesmo valor da nota que pedi. E nas observações tenho que referenciar (COLOCAR O NÚMERO) das notas que eu estou utilizando.

Complicado.... mas se puder dar uma luz agradeço imensamente!!!

Postado

Não posso. O valor que a matéria prima entrar, tenho que dar saída referente a NF de entrada.

adicionado 1 minuto depois

Não posso meu amigo. Tenho que dar saída referenciando a nota que estou dando saída com o seu respectivo valor!!!

Postado
Em 09/02/2017 às 18:02, CasaDoHardware disse:

você nao pode usar o Custo medio de venda?

Ou seja o preço medio da sua materia prima, e lançar na sua NF.

Meu amigo, não tem como ajudar-me!?

Não tem ninguém que pode dar uma luz!!?

Agradeço muito a atenção de todos!!

Abraços e excelente semana para todos vocês!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...