Ir ao conteúdo

Antena Wireless Do Notebook

HardSoft

Posts recomendados

Postado

Tem como melhorar a antena wireless interna? No compartimento do mini-pci, tem a placa wireless com antena (eu acho que é) que é formado pelos 2 cabos bem fininhos que lembram fio de telefone. Estes fios entram para dentro do notebook. Acontece que a recepção tá muito ruim. Tem como dar uma otimizada nesse tipo de antena?

Postado

Infelizmente acho que não tem jeito HardSoft ... o cartão mini-pci, como você viu é ligado a duas antenas, uma principal e uma auxiliar. Estas antenas ficam na parte de trás da tela ou nas laterais, dependendo do fabricante.

Tente descobrir o fabricante e o modelo da sua mini-pci, e veja se não existe algum upgrade de firmware ou um driver mais novo, pois a recepção do sinal era para estar bem parecida com um cartão PCMCIA.

Abraços.

Postado

Será o os cabos da antena estão trocadas? Como posso saber qual é principal e qual é auxiliar? Tanto faz? A placa é da Xterrasys que usa chip da Intersil Prism GT (802.11b/g) e driver é a última versão baixado do site do fabricante. Tô achando que é o software que monitora a placa que tá acusando falsamente o baixo sinal, pois fui testar a distância aqui dentro do prédio, a conexão se manteve até 5 andares abaixo (dentro do elevador) e o sinal continuou variando de 40 a 100% até o momento da queda (verificado pelo ping), isto é havia sinal, mas não forte o suficiente para manter a conexão.

Postado

HardSoft, não acho que exista uma ordem das antenas ... na minha opnião tanto faz, porque os fios e as antenas são idênticas. Observei este detalhe quando desmontei um AP e um Router D-LINK que tenho aqui.

O Sinal por 5 andares realmente está mt forte HardSoft, imaginei que fosse coisa de alguns poucos metros até você perder a rede...Td está indicando mesmo que é o Software que está monitorando sinal.

Qual programa de monitoramento que você esta usando?

Postado

Uso Linux Fedora 2 (test 3), o programa é kwirelessmonitor qie usa wireless-tools (iwconfig, iwlist, iwspy, iwevent, etc.). O driver é um firmware (acho que nesse caso tanto faz se é Windows ou Linux) que peguei do driver pro Windows e usando Prism54 para rodar no Linux.

Só para ter certeza, experimentei no Windows o wi-fi e também funciona mais ou menos da mesma forma, apenas só conecta a 11Mbps. No Linux conecta a 54Mbps. É um 802.11g e dá até 54Mbps mesmo.

Fiquei grilado, pois o sinal dificilmente fica 100%, mesmo com notebook a 1m do servidor, mas se voce acha que o sinal tá bom fico mais tranquilo. Valeu.

Postado

HardSoft,

um dos programas que mais escuto o pessoal do Linux elogiar é o Kismet, que é um excelente Sniffer para redes wireless. O pessoal usa muito para pegar os pacotes wireless que estão por aí para quebrar a WEP, e encontrar MACs da rede.

Se quiser experimentar outros: http://www.wardriving.com/code.php

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!