Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Sou novo aqui e não sei se estou postando no lugar certo.

Enfim, recentemente estou tendo problemas com a internet, mais especificamente, dois problemas. O primeiro eu supostamente consegui resolver. Ele consistia na internet instável, envolvendo a internet e a DSL, nesse problema a internet parava de funcionar do nada e depois voltava, esse problema me impedia de jogar jogos que necessitavam de carregamento, pois demorava para carregar ou nem mesmo carregava, mas o ping era estável e ficava entre 30ms-45ms. Chamei um técnico, ele trocou os fios daqui em casa até o poste da rua, trocou o roteador e configurou a internet, e o problema da tela de carregamento parou. Só que surgiu outro problema, o ping oscilante. Antes como eu disse, o ping ficava entre 30ms-45ms mesmo com o problema do carregamento, mas depois do reparo o ping começou a oscilar de 30ms a 200ms a cada 5 segundos mais ou menos. Já liguei para a minha operadora(Oi Velox) duas vezes e nenhuma resolveu, sendo que na segunda vez a atendente disse que ela fez o que ela pôde.

Não sei mais o que fazer, eu achava que era um problema de configuração que o técnico da Oi fez, mas a operadora afirmou que não conseguia resolver o problema. Eu só quero o ping estável novamente, na época que ele ficava entre 30ms-45ms.

Alguém poderia me ajudar ? Não sei mais onde recorrer. .-.

Postado
19 minutos atrás, Stalker compulsivo disse:

trocou o roteador e configurou a internet

Viu se o modelo que ele trocou tinha configuração superior ou igual ao que você tinha?

Pode ser algum problema na configuração também, mas acho menos provável.

Postado
34 minutos atrás, Lykon disse:

Viu se o modelo que ele trocou tinha configuração superior ou igual ao que você tinha?

Pode ser algum problema na configuração também, mas acho menos provável.

Acho que o modem atual é mais avançado. Ele tem uma aparência mais moderna e duas antenas, o outro era uma ''caixa'' e tinha apenas uma antena.

Postado

Talvez este artigo lhe ajude:

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (VIVO, Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue para o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo.

Se eles não resolverem o problema e (ou) você cair com alguém que sabe menos sobre rede / internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registre a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo seja resolvido.

Fonte: pcmop.net

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!