Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Primeiramente, agradeço sempre a todos aqui do Clube do Hardware, que sempre que tenho dúvidas corro pra cá e acho respostas e soluções.

Porém agora estou com algumas dúvidas e ainda não achei resposta e gostaria de ver se podem me ajudar.

Possuo um pc gamer de entrada, um tanto quanto "velhinho"

placa-mãe: Asus P8Z77-M

Processador: i5-3450 - 3.1Ghz 6mb

GPU: GTX 560 (senhorinha já)

RAM 8GB DDR3 1333 MHz Corsair ValueSelect (2x 4gb cada)

Fonte Corsair ATX 500W

Estou querendo dar um upgrade nele (mas com a verba limitada haha) aí minhas dúvidas são as seguintes:

Se eu pegar uma GTX 1060 3GB e mais 8 GB de memória (2x 4gb)

o resto da configuração (processador, fonte e moba) aguentam esse upgrade? 

Por meu processador ser um senhorzinho da terceira geração, aguenta empurrar a nova gpu e a memória?

Li no site da intel as especificações e vi isso "Nº máximo de canais de memória: 2"

Tem haver com a quantidade de slots que irei usar? (pretendo usar os 4 slots da moba, porém esse número máximo de canais seria o que o processador suporta?) 

Desde já obrigado pela ajuda, e se não fui claro por favor sintam-se a vontade para perguntar.

Postado

@bitmapluke
Vai rodar de boa. Mas se puder, pegue a versão com 6GB da GTX 1060 ou senão uma RX 480 8GB que é do mesmo nível.
Em relação aos canais de memória, se refere a tecnologia Dual Channel e não a quantidade de slots que pode usar. Pegue o mesmo modelo de memória para evitar conflitos.

• Curtir 2
Postado

@bitmapluke No seu lugar eu esqueceria a memória e pegaria uma GTX1060 6gb ou RX480 8gb. O upgrade na memória não trará diferenças significativas.

Postado

@Cristiano dos Santos Gomes @Walpurgis Knight Valeu pelas dicas pessoal.

Pois é eu estava na dúvida quanto ao 1060 de 3 ou 6 gb mas vi alguns videos e tal e um dele dos caras da chipart (me parecem confiáveis haha) comentando que pra um pc de entrada não teria muita diferença entre os 3gb ou 6gb (sei que vai ser uma eterna discussão sobre isso) mas como sou "meio leigo" estava quase convencido de pegar a de 3gb mas agora com vocês falando estou repensando em não pegar as memórias e pegar a 1060 6gb

Quanto a radeon rx 480 8gb qual fabricante indicariam? ouvi dizer que tem muitas que esquentam muito.

Postado

@bitmapluke Já vi esse vídeo, mas eu pegaria a de 6gb pensando no futuro. Por enquanto, 3gb dá conta, mas por quanto tempo? Depois quando lançarem um GTA 6, por exemplo, talvez não rode bem.

A melhor RX480 dizem ser a Sapphire Nitro, mas não há grandes diferenças entre elas. Placas AMD geralmente esquentam mais que Nvidia, mas nada preocupante. Li por aí que a RX480 Asus Strix possui a melhor refrigeração.

Postado

@Walpurgis Knight @Cristiano dos Santos Gomes Pois é, o f*** é que o que tenho pra gastar na placa é até 900 à vista e olhando tanto não achei a RX 480 8GB por menos de R$1.018,07 na pichau http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd?gclid=CJ2Hl-O1jdICFckGkQodBYUPnw

e a GTX 1060 6GB mais barata por R$1.048,99 http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zogis-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192bit-zo1060-6gd5h?gclid=CP-lgvy1jdICFYcFkQodfW0Kgg

Mas vou continuar procurando e quem sabe até o final da semana não junto mais uns 150 reais pra pegar uma das duas haha

Valeu pessoal!

Postado

@bitmapluke Pega emprestado com aquele parça haha

Falando sério, com certeza vale a pena esperar um pouco e juntar. Boa sorte!

Postado

@bitmapluke Bom, eu considero placas bem semelhantes e iria na mais barata. O vídeo a seguir é de comparação entre uma RX480 4gb e GTX1060 3gb, mas dá para ter uma noção:

Num fórum gringo já vi gente até dizendo que nunca houveram placas tão semelhantes entre si.

A briga deve ficar igual entre os modelos de 8 e 6gb, acredito eu.

Mas quem escolhe é você hehe

Postado

@Cristiano dos Santos Gomes bom video, valeu!

Não sou fan boy, mas sempre optei por nvidia, acho que vou manter essa escolha, nunca tive problemas hahaha

Achei por R$ 999,00 a vista http://www.balaodainformatica.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-6gb-ddr5-192-bits-ref110019/p

mas quando é muito barato o santo desconfia haha, já comprou algo nesse site?

Postado

@bitmapluke
Independente de sua escolha, não irá se arrepender. Ambas a placas tem suas vantagens, mas qualquer uma delas vai lhe render boa performance!

Já fiz algumas compras por este site, tudo chegou tranquilo. Só uma vez veio a embalagem amassada, mas aí a culpa foi dos correios.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...