Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 meses depois...
Postado

Comprei um caddy pra colocar no meu notebook (x555ub) porém ele ficou muito grosso, e não é comprido suficiente. O que vocês compraram foi qual ? o 9,5mm que falaram é a grossura dele ? 

• 3 meses depois...
Postado
Em 01/03/2017 às 02:13, Paulo Cesar S Costa disse:

Minha dúvida é em questão botar placa Mini PCI Wireless + Bluetooth no X555UB....

Tem como vocês ensina a botar a placa de wireless & Bluetooth… E botar o cabinho por dentro do notebook passando pelo monitor. Pois o meu é um X555UB. E dentro dele só tem um cabo preto da antena wireless. E eu comprei uma placa Mini PCI Wireless Bluetooth junto… E não to aproveitando o total da placa. Pois ela tem duas saida pra antena. Mas o notebook só tem um cabo de antena. Me ajuda aii pessoal… Eu já avistei vários com esse probleminha... 

A lembrando a placa Mini PCI original do notebook. Eu a retirei botando essa aqui

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0...

Só que nem falei essa placa possui duas entradas de antena. E o notebook só uma... Ai eu não sei se realmente essas duas entradas é uma pro wireless e outra pro bluetooth. Eu sei que botei no mesmo local que a outra. Mas o Bluetooth não funciona. Só acha o aparelho celular mas bem próximo. Já minha caixa multimídia nem pensar ela não consegue achar. E no meu outro notebook acha tranquilo. A mais de 5 metros... Me ajuda ai galera. Abraço.

adicionado 0 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811767594-antena-wi-fi-notebook-asus-x555-x555m-e202191-01850500-_JM

Pois a única antena que achei foi essa mas não sei. Se realmente vai servir pra mim. 

Amigo, conseguiu instalar a placa e a antena branca? Funciona bem o WiFi e o Bluetooth?

Tenho um ASUS K555LB e quero trocar a placa nativa dele (Qualcomm Atheros AR9285) pela Intel Wireless-AC 7260 já que a ASUS teve a irresponsabilidade de colocar uma placa wifi que não funciona nessa linha de notebook. Porém, o notebook vem apenas com a antena preta e a placa da intel funciona com duas (preta e branca). Diante disso, algumas dúvidas:

1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e?

2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente?

3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook?

4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? 

Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas).

OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica:

- Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema.

- HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado.

- Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive.

O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.

• mês depois...
Postado

Amigos, boa noite.

O meu tem e especificação ASUS Notebook X555UB-BRA-XX274T... vi que o pessoal instalou o SSD em modelo que tem a especificação final de 255T... vcs sabem me dizer se o procedimento é o mesmo? Obrigado desde já.

• 4 semanas depois...
Postado

É que se for colocar o caddy e ter que colar a tampa de plastico, ficaria ruim pra fazer manutenção depois. Então estava pensando em usar uma case gaverta externa com USB 3.0, mas acho que a velocidade de transferência seria muito lenta. 

Sei que a velocidade delas são diferente, mas na pratica há muita diferença entre a conexão Sata 3 e o USB 3.0?

• mês depois...
Postado
Em 01/03/2017 às 14:17, tnsantos disse:

Pessoal, coloquei um SSD. Depois que abri o notebook, só fiz tirar uma peça de plástico que fica no lugar do drive de DVD. Ela é tipo essa aqui: https://http2.mlstatic.com/tampa-drive-cd-dvd-asus-x451ma-x451ca-x451c-D_NQ_NP_481305-MLB20859075143_082016-F.webp

Depois foi só colocar o caddy (de 9.5mm) com o SSD no lugar dessa peça. Daí eu fui na BIOS e troquei a ordem de boot pra dar boot primeiro pelo SSD e instalei meu windows 10 pro no SSD.

Clonei o HD de 1TB com o clonezilla só pra garantir (caso precise enviar pra garantia, tenho q restaurar o windows original que veio no notebook) e depois matei todas as partições. Agora ficou do jeito que eu gosto hehe.

Olá

Bacana sua explicação. simples e direta.

Tenho um Asus X555UB 298T e como a garantia expirou agora pretendo trocar o HD por um SSD e instalar um SSD M2(suporta ?) como segundo "disco".ou um outro SSD no espaço do Leitor ótico que não veio. O que acha ? 

Obrigado

Jefferson 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...