Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet com problema


Posts recomendados

Boa noite José.
Onde você está visualizando esses dados?

Você deve verificar a velocidade de sua internet através de sites, como por exemplo http://speedtest.copel.net/

 

Essa velocidade que você deve estar vendo, acredito ser de sua rede interna, velocidade de comunicação do PC com o modem. Essa realmente pode variar dependendo da placa de rede de cada máquina... ok?

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia murilo.

Esta é justamente a minha duvida, porque quando ligo o cabo no notebook a internet bate

63mb, e no pc não passa de 22mb.

MInha placa de rede é offboard de 100mb, e estou em duvida se o problema é realmente a placa de rede uma vez que ela pode suportar até 100mb.

Gostaria de saber se alem da placa tem alguma outra peça que pode interferir na comunicação entre pc e modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José boa tarde!

 

Vou tentar te explicar de uma maneira diferente.

 

Velocidade de Internet não tem relação com velocidade da placa de rede.

Essa velocidade que você está comparando (63mb com a 22mb) NÃO é a velocidade da sua internet. É a velocidade de sua rede local, da comunicação da placa de rede com o modem. As placas /100mb conseguem trafegar nessa velocidade em rede interna, por exemplo, se você tiver dois pcs na sua casa, via cabo, poderiam copiar um para outro arquivos nessa velocidade de 100mb por segundo. A velocidade da sua internet é medida do seu modem até o seu provedor, para saber essa velocidade deve se fazer o teste online. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi murilo, fiz o teste no speed e a velocidade medida no notebook foi de 63mb. E quando faço o mesmo mesmo teste

no pc, a velocidade só chega a 22mb.

Gostaria de saber, se eu trocar a placa de rede(10/100mb) por uma de 10/100/1000 mb, conseguiria a mesma velocidade medida no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está medindo com os dois via cabo?
Certifique-se realmente se seu notebook não está conectado no Wi-fi, desabilitando a placa de rede wi-fi.

 

Faça o teste utilizando o seu celular também.

 

Verifique se não existe download de nenhum arquivo (utorrent, etc) durante processo do teste.

 

Interessante se possível, especifique o modelo das duas placas de rede para comparar-mos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...