Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na verdade a minha dúvida envolve placa-mãe, processador e placa de vídeo. Quero um bom computador (não o top dos tops) para games e para trabalhar com programas como editores de vídeo, photoshop, dentre outros.

Encontrei dois processadores com mais ou menos o mesmo preço:

**Processador 1:**

Características:

- Marca: AMD

- Modelo: AD7800YBJABOX

Especificações:

- Socket Processador: FM2+

- Número de computação: 12 (4 CPU +  8 GPU)

- Velocidade: 3.9 Ghz

- Clock da CPU: 720 MHz

- TDP: 65 W

- Cachê: 4 MB

- Velocidade de DDR3: 2133

- Display: HDMI 1.4a, Display Port 1.2, DVI

**Processador 2:**

Características:

- Marca: AMD

- Game: FD832EWMHKBOX

Especificações:

- Socket Processador AM3+

- Processador AMD FX

- Velocidade Clock Processador 4,0 GHz

- Cache processador 16MB

- Arquitetura 32 nm

- Número de Núcleos 8

- tensão / TDP 95W

O primeiro tem 3.9 GHz, não entendi a informação "Clock da CPU: 720 MHz" não seria 3.9 GHz? Por que duas informações de clocks tão diferentes? O cache dele é de 4MB. Também a informação sobre o número de núcleos é diferente: Número de computação: 12 (4 CPU + 8 GPU). Enfim, o segundo tem 4.0 GHz de clock e cache de 16 MB. Qual dos dois é melhor?

Me interessei pelo primeiro pois a tecnologia deste serve para a placa-mãe com PCI-Express geração 3.0. O segundo já é a uma placa-mãe PCI-Express 2.0. Pretendo comprar a placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR que tem como interface PCI-Express 3.0.

As placas de vídeo mais novas são geração PCI-Express 3.0, por isso estou querendo comprar uma placa-mãe com essa geração, caso eu queira comprar outra placa de vídeo futuramente. Mas entre esses dois processadores o melhor parece ser o que não é da linha dessa placa-mãe, a qual é da ASUS. Qual placa-mãe devo comprar? Não seria melhor já comprar uma que tenha PCI-Express 3.0? 

Postado

@DiWillian

Sobre o PCI-Express, a versão é irrelevante até.. Pode usar placa placa 3.0, em placa-mãe com slot 2.0, sem perda de performance.. Se quiser um comparativo mais amplo, veja esse link

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080_PCI_Express_Scaling/

Sobre as CPUs, não compare clock, pois são processadores de arquitetura totalmente diferente.. O 8320E seria melhor, especialmente com editores e programas similares..

15 minutos atrás, DiWillian disse:

O primeiro tem 3.9 GHz, não entendi a informação "Clock da CPU: 720 MHz" não seria 3.9 GHz? Por que duas informações de clocks tão diferentes? O cache dele é de 4MB. Também a informação sobre o número de núcleos é diferente: Número de computação: 12 (4 CPU + 8 GPU).

Esse clock menor é da GPU integrada desse processador.. São os 8 núcleos de GPU da descrição..

CPU Quad-Core de 3.9GHZ + Placa de vídeo de 8 núcleos, rodando à 720MHz..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...