Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera do Clube do Hardware, estou precisando de ajuda em relação a memoria do meu computador, porque eu tenho um SDD: de 256GB e gostaria de deixar so o sistema operacional nele porém sempre quando baixo alguma coisa ele vai automaticamente para o Disco C: para o Program Files e Program Files (x86), mesmo eu alterando o diretorio de download, isso faz com meu SDD fique no red e tendo diversos problemas, gostaria de saber o que posso fazer para resolver esse problema, o que teria que altera e aonde para ter so o essencial baixado no disco C: (SDD).

Obrigado x John z

Postado
8 minutos atrás, tilboy disse:

voce tem algum outro hd na maquina ?

Sim, esqueci de mencionar esse importante detalhe, desculpe-me, tenho 3 HD's de 349 GB.

Postado

configure os programas de download para salvar nestes hds possivelmente estão setados no padrão tanto navegadores quanto torrentz pode configurar para salvar em uma pasta especifica num local especifico

Postado
agora, tilboy disse:

configure os programas de download para salvar nestes hds possivelmente estão setados no padrão tanto navegadores quanto torrentz pode configurar para salvar em uma pasta especifica num local especifico

No Chrome eu ja alterei e futuramente quando for baixar o torrent vou alterar tambem, mas esse nao e o problema, o problema e que alguns programas baixam coisas no disco c: (sdd) sem dar a opcao de altrerar o diretorio, ai acaba indo para as pastas program files e program files (x86) normalmente.

Postado

normalmente utilizo instalações no c: mas alguns programas precisam ficar na mesma estrutura do sistema, verificou se esses arquivos aparecem no c e na pasta destino que definiu ?

Postado
2 minutos atrás, tilboy disse:

normalmente utilizo instalações no c: mas alguns programas precisam ficar na mesma estrutura do sistema, verificou se esses arquivos aparecem no c e na pasta destino que definiu ?

Normalmente aparece nos dois, no disco C: (Sistema) e no diretorio, mas tem alguns que vão para o sistema que ocupam muito espaco.

Postado

@x John z como eu disse possivelmente esses arquivos precisam ficar na mesma estrutura, algum software em especifico ? alguns nao fazem isso ? isso so no caso de instalação ? esqueci qual seu sistema ?

Postado

@tilboy Qualquer software da Adobe (Photoshop,After Effects,etc), por exemplo, era o que tava mais ocupando espaco. Tem algums programas que vão direto para o diretorio que eu escolhi e nao chegam aparecer no disco C: (os mais basicos). O sistema que uso e Windows x64.

Postado

cara tenho que verificar mas eles tem estruturas especificas nos registros e dependem de outros plugins e dlls por isso se mantem no c. vou pesquisar mas creio que seja isso. os programas basicos nao dependem de muitaas coisas tipo 7zip winrar.

Postado

@x John z pelo que vi nao precisa mover todos apenas os programas o sistema fica em outro diretorio a parte de boot e inicializações do sistema. essas pastas reference aos programas em si. (system32 e o diretorio do sistema)

Postado

@tilboy Sabe porque nao consigo excluir a pasta Program Files/Program Files (x86) sendo que mudei o diretorio no regedit para o E: que tinha mudado antes para o D:. E durante essa mudanca as vezes escuto um chiado quando estou escutando musica e tem algum programas que sairam da area de trabalho (o icone) logo eles tambem foram alterados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...