Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não funciona (pressionar F1)


Posts recomendados

Bom dia, esse problema vem ocorrendo há umas duas semanas, ao ligar o computador é preciso pressionar F1 para iniciar, até ontem a noite eu pressionava e o computador ligava, porém ao tentar hoje após pressionar F1 a tela fica preta e não acontece mais nada.

O Windows já vinha apresentando mensagens para fazer backup pois o HD pode estar comprometido, e pela mensagem que aparece quando ligo (SATA 1 Hard Disk: SMART status Bad, backup and replace) só reforça a ideia de que o problema é ele.

 

Antes de trocar quero confirmar se ele realmente já era, tem alguma coisa que eu possa fazer para iniciar o Windows, mesmo que seja temporário, enquanto não troco a peça?

 

Grato!

IMG_20170306_070833.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tranquilo? Então, realmente quando essa mensagem aparece, o disco rigido está corrompido. É muito aconselhável a troca do mesmo, uma outra opção, que tu pode tá fazendo, para amenizar o problema, até a troca, seria usar um programa chamado  hdd regenerator, ele pegará as partes corrompidas no HD e vai isolar, fazendo assim, um melhor desempenho. Mas a troca do mesmo, é altamente precisa, pois o problema poderá se aprofundar, e o mesmo poderá parar, e com isso você perderá todos os teus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Black Fox disse:

:rezando: conecte o disco(hd) em outro computador como slave......e faça os testes do Tutorial abaixo:

 

Tutorial HdTune

 

ou

 

:exorcize:  ao ligar/reiniciar o computador pressione F8 de forma intermitente., na tela exibida, escolha somente prompt de comando e execute: chkdsk /f /r  "enter"

 

No momento eu tô sem outro computador pra fazer esse teste, e ao pressionar F8 só aparece opção para iniciar pelo HD ou pelo Driver de DVD :/

 

8 horas atrás, Gui Ferreira disse:

Bom dia, tranquilo? Então, realmente quando essa mensagem aparece, o disco rigido está corrompido. É muito aconselhável a troca do mesmo, uma outra opção, que tu pode tá fazendo, para amenizar o problema, até a troca, seria usar um programa chamado  hdd regenerator, ele pegará as partes corrompidas no HD e vai isolar, fazendo assim, um melhor desempenho. Mas a troca do mesmo, é altamente precisa, pois o problema poderá se aprofundar, e o mesmo poderá parar, e com isso você perderá todos os teus arquivos.

 

O problema é que nem inicia o Windows pra eu testar esse programa haha

 

Acho que o jeito vai ser trocar mesmo, obrigado a todos pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...