Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Deves comprar um.

Aqui na cidade custa uns 10Reais.

Postado

@carlos m f gomes

Vamos aguardar o controle pra tentar um ajuste dinâmico via software.

Quanto ao problema ele faz sentido sim.

mas tem um quê nisso...

você disse que ela melhora depois que esquenta.

Pode ser até sintoma de solda fria no micro e/ou EPROM/ não tem como ser exato.

cabe a você conferir isso, inclusive checar se o CI do RGB é confiável.

Postado

Tecnicamente falando, eu recomendaria o uso exclusivo do CR dessa TV/ como na prática é outra coisa, e pra acessar as funções do modo de serviço não é exigido funções específicas, eu não vejo problemas quanto ao uso do controle universal.

6 horas atrás, carlos m f gomes disse:

e outra,vou dessoldar a eeprom e o micro...dar uma boa limpeza nos terminais e ressolda-los novamente

Isso vai te dar um trabalho. Você pode fazer isso com a EPROM/ usando uma lupa pra enxergar melhor, faça apenas uns retoques onde for necessário no micro.

Quando terminar de ressoldar, ligue a TV e observe se o defeito desapareceu. 

É bem provável que se esse sintoma foi provocado por uma solda fraca, a TV pode não ficar boa de imediato, se tornando necessário a fazer alguns ajustes via software.

Saberemos mesmo quando fizer o procedimento de ressoldar.

Ah, dá um reforço nas soldas dos cristais e dos indutores próximo ao micro.

Boa sorte pra você.

Postado

Bom dia.

Otimo!

Tente fazer o RESET, com sorte podemos obrigar o micro a carregar a EPROM novamente.

Mas antes bate uma foto das opções de G2 ADJUSTE. Guardar os valores..

Só lembrando que se fosse trocar a EPROM também perderia os ajustes feitos por outros técnicos com o passar dos anos e receberia o padrão carregado do micronas.

Primeiro bate foto dos valores e depois RESET. 

Se for ajustar os valores dentro de G2, os caracteres deveriam ser ajustados até ficarem verdes (acho que é isso, mas checo isso depois se precisar)

Boa sorte.

Postado

bom dia @Classificados Mineiro,entrei no g2 adjust mas nao sei como mexer...estava assim:105 105 105...por favor,como devo proceder?e o reset, é so colocar em reset e desligar pelo controle...se nao me falha a memoria estava assim no reset:16/04/16...desculpe a perturbaçao meu amigo,é que aqui nunca entrei...procurei alguma coisa no esquema mas nao achei nada...mais uma vez obrigado!

Postado

@carlos m f gomes

Bom dia.

use as teclas de Canal+ e Canal- pra navegar/

pra alterar os dados, use Volume+ e Volume-/

pra voltar ao menu principal, use a tecla Menu/

pra salvar as alterações desligue a TV pelo controle.

Quando chegar em reset pressione Volume+

adicionado 2 minutos depois

em COLR G B, experimenta 120 110 110

Postado

Boa noite @Classificados Mineiro,essa tv nao ta sozinha nao...rsrsrsrs...:exorcize:nossa conversa ja ta bem loga ne!!!!!rapaz o problema da tela ficar mudando de cor consegui resolver...agora so nao sei o que foi porque andei ressoldando mais coisas aqui e também resetei ela...so que agora ela esta desse jeito ai que estou postando no video...nao sei se ta dando pra ver direito,mas vamos imaginar que a tv esta dividida em tres partes no sentido vertical,a parte do meio fica bem focada,mas as partes do lado esquerdo e direito ficam com as cores borradas...repare bem no palavra RESET que esta borrada e a data 04/11/16 que esta legal e também no simbolo da emissora que aparece ao lado direito no final do video...e também a imagem agora ficou tremendo...e agora?

video-2017-04-08-23-27-51.mp4

Postado

Vou ver o vídeo.

adicionado 31 minutos depois
Citação

essa tv nao ta sozinha nao

Bom dia!!!

Realmente nunca estamos sós em nada.

Citação

nossa conversa ja ta bem loga ne!!!!!

Meu amigo, pra mim é um prazer compartilhar com você. O meu objetivo é que você aprenda enquanto faz, e ao final, certamente teremos mais uma TV funcionando ;).

Gosto do que faço e pra eu não tem problema.

Citação

agora so nao sei o que foi porque andei ressoldando mais coisas aqui e também resetei ela...

é provável mesmo que tenha sido por causa do RESET.

Citação

so que agora ela esta desse jeito ai que estou postando no video...nao sei se ta dando pra ver direito,mas vamos imaginar que a tv esta dividida em tres partes no sentido vertical,a parte do meio fica bem focada,mas as partes do lado esquerdo e direito ficam com as cores borradas...repare bem no palavra RESET que esta borrada e a data 04/11/16 que esta legal e também no simbolo da emissora que aparece ao lado direito no final do video...e também a imagem agora ficou tremendo

No POST #57 eu já previa isso...

Citação

e agora?

Continuar :rezando: e trabalhando no modo de serviço.

Bom, o vídeo deixou claro que aquele problema desapareceu e que surgiu outro.

Essas listras pretas na horizontal me parecem ser algum erro de sincronismo vertical/ o que sugere um ajuste em DEFLECTION...

porém, é necessário que use uma fonte de sinais estável, você poderia rodar um filme pelo DVD e gravar um novo vídeo.

@carlos m f gomes

Postado

ola meu amigo@Classificados Mineiro,obrigado pela grande atençao e paciencia ae...a tv parou de balançar a imagem...so que aquele problema que mencionei sobre as cores borradas continuam...acredito que seja ajustes no modo de serviço como você disse...mas tenho outro problema...tentei conectar um dvd e tmbm um video game,mas a tv nao conecta...fica somente na tela azul...seja no AV1,AV2 ou SVIDEO

adicionado 26 minutos depois

colquei uma  antena melhor...repare bem no meio da imagem como fica bem nitido e nas laterais como fica meio embaçado e borrado...você acha que seria ajuste ou um defeito fisico?

video-2017-04-09-17-47-31.mp4

Postado

@carlos m f gomes Entendi.

Vamos antes habilitar as entradas AVs.

No modo de serviço, entre em OPTION 1 e vá na opção 3 (AV JACK) e altere as posições até que o micro habilite todas novamente.

adicionado 0 minutos depois

habilite "2rca+s+dvd"

Postado

@carlos m f gomes

Bom dia!!!

Você tem a opção também de comprar essa EPROM já gravada.

vide http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692355488-memoria-eprom-gravada-para-tvs-crt-tv-de-tubo-_JM

Não conheço o vendedor, talvez tenha pra seu modelo.

Citação

o que acha dessas imagens?ta tudo desrregulado

Acho que deveria insistir fazendo alguns ajustes, mas se não senti tão confortável pra fazer isso não precisa continuar/ recomendo que compre outra EPROM já gravada ou mande regravar a sua com alguém da sua região.

Essas coisas são assim mesmo. Você não tinha outra saída/ precisava fazer isso.

adicionado 32 minutos depois

Fazendo a substituição da Eprom ou regravando-a, você acelera bastante o serviço.

Postado

É bem possível que alguns dados dela tenham sido corrompidos por algum motivo/ não sei a razão.

Mas posso afirmar que 90% dos defeitos que ela tem hoje vai ser solucionado quando regrava-la.

adicionado 1 minuto depois

Nada é absoluto/ mas devido aos sintomas apresentados eu posso afirmar com consciência que isso é software.

Postado

bom dia meu amigo@Classificados Mineiro,olha o que achei na defletora...so que temo em ter feito bobagem:oops:...tirei a defletora porque estava meio preocupado com ela...acabando que tinha razao na suspeita...encontrei 2 espiras abertas na parte interna dela...tai ai no video 1...so que ao tira-la acabei mexendo nos aneis,ai bagunçou tudo...dai uma olhada em como ficou...teria como ajeitar?se sim,teria como me passar um passo a passo?fiquei feliz apenas em ver que depois da emenda a tela se alinhou bastante...mais uma vez obrigado!

video-2017-04-10-23-40-04.mp4

video-2017-04-11-01-09-54.mp4

Postado

Esse processo de ajustar os anéis é muito complicado mesmo e não fica100%.

Preciso saber se apenas não consegue posicionar o conjunto todo no pescoço do cinescopio ou se girou algum anel isoladamente.

Porque se tiver mexido num anel só é mais fácil achar a posição do que se tivesse mexer ne todos.

, aguarde uns 20min pra TV aquecer um pouquinho - entre no modo de serviço e coloque em teste pra vermos aquele quadro com os pontinhos na tela poste um vídeo novamente pra gente.

• Coordenador
Postado

@carlos m f gomes Geralmente a montadora do tubo, passa uma tinta nos aneis de forma a ficar mais fácil o posicionamento deles quando removido...

Experimente alinha-los seguindo esse risco de tinta...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...