Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal!
Uma amiga minha tá com um problema grave de desempenho sem sentido e já rodamos a net toda atrás do fix.

Nada que encontramos resolveu e tentamos MUITAS COISAS, como reinstalar o jogo, atualizar o W10, reverter(e atualizar) drivers, desligar o Cache de Shader no painel da NVidia, mudar a prioridade do processo, rodar como adm e em modo de compatibilidade e nada funcionou exceto deletando o driver "NVidia High Definition Audio" no gerenciador de dispositivos. O jogo continua travando desgraçadamente como vocês poderão ver no vídeo mas é MUITO MENOS do que estava travando antes desse procedimento. Muitos dos fix que encontramos envolvia remover drivers de som da Razer, coisa que ela NÃO tem então não adiantou porcaria nenhuma. Parece ser algo errado com a RAM pois se vocês prestarem atenção no vídeo (gravado no celular e enviado no whatsapp mesmo) o jogo mal usa 4 dos 8GB de RAM que ela tem.

Ela usa as mesmas configurações gráficas que eu e possui apenas um processador levemente melhor (ela i5 7400 e eu 6400) de resto temos TUDO IDÊNTICO.
Ela roda Rainbow 6 e Bioshock Infinite sem problema algum, só no maldito GTA isso acontece. Aliás, ela joga a primeira missão (Prólogo) sem nenhum lag, full 60FPS. Após isso fica tudo travando deprimentemente. Por favor, ajudem!

Configurações

i5 7400 3.0GHz (Running at 3.3GHz thanks to turbo)
ZOTAC GTX 1060 6GB
8GB DDR3 HyperX 2133MHz
1TB 7200RPM Toshiba HDD
500W Thermaltake font.

Vídeos dos problemas

Postado

E como você pode ver, não há bottleneck nenhum de CPU. nenhum core fica em 100%. É muito esquisito e com certeza tem a ver com a RAM. Esse jogo no pico, usando 8GB devia usar 6,5 pra cima.

Postado
3 minutos atrás, William Benseny disse:

E como você pode ver, não há bottleneck nenhum de CPU. nenhum core fica em 100%. É muito esquisito e com certeza tem a ver com a RAM. Esse jogo no pico, usando 8GB devia usar 6,5 pra cima.

Ou seja, isso está usando nem metade do que o computador tem a oferecer. Algo de errado não está certo.

• Curtir 1
Postado

Pode ser uma grande coincidência, mas meu amigo tem uma config bem atual e teve o mesmo problema com GTA no Win10, formatou e voltou pro Win7, e o GTA não travou mais ... Ele me disse que em alguns jogos o Win10 buga sem explicação nenhuma, depois de um tempo some, volta ... Pode ser que, menos que seja minimas as chances, o Win10 está bugando o jogo.

Postado
2 minutos atrás, FelipeGoess disse:

Pode ser uma grande coincidência, mas meu amigo tem uma config bem atual e teve o mesmo problema com GTA no Win10, formatou e voltou pro Win7, e o GTA não travou mais ... Ele me disse que em alguns jogos o Win10 buga sem explicação nenhuma, depois de um tempo some, volta ... Pode ser que, menos que seja minimas as chances, o Win10 está bugando o jogo.

Será que possa ser má utilização da máquina por parte do Windows 10? Mas o estranho é que como ele disse, em outros jogos roda bem. Então possa ser por parte do jogo mesmo.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, craftrod disse:

Será que possa ser má utilização da máquina por parte do Windows 10?

Sim é estranho, possa ser que o Win10 resolveu fazer graça com o GTA, ou vise - versa. Também fiquei com duvida sobre a utilização da memória RAM, pode ser que a placa - mãe esteja tendo algum problema de leitura das DDR quando o jogo é iniciado.

Me surgiu a duvida de que, Rainbow e Bio, são " inferiores " do que o GTA, pode ser que, em certo momentos do jogo, ele pede mais RAM e a placa - mãe não esteja respondendo conforme a necessidade.

@William Benseny qual sua placa - mãe? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!