Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Specs: Fonte Corsair CX430W

placa-mãe: Asrock N68-FX

HD: 300+400GB

RAM: Stock 4GB = 2+2

Cpu: Phenom II X2 3.10Ghz

Video: GTX 550 TI 1GB Overclocked

Esse PC foi montado a partir da placa-mãe, memorias e HDs usados(tirando 1 hd q foi formatado), ou seja, já tinha Windows e drivers instalados (tudo certo). Mas de 2/3 semanas que eu tenho instalado jogos mais robustos, tenho percebido uma queda de performance do PC em geral. Resposta (velocidade em que abria aplicativos/pastas e etc) e Fps (fora que em quase todos os jogos, mesmo os antigos, além do fps abaixo do que era há 2 semanas atras, sempre tem 1 travada- um congelamento de 5s-  e volta ao normal)

Não é temperatura, já me certifiquei, pois sempre deixo o Riva Tuner Statistic in-game.

O que poderia ser? Desgaste? Tempo? Uma falta de formatação?

Postado

@Luan Santilli Sim, todos os passos básicos para jogo foram feitos: Programas atualizados, Planos de energia modificados, e ainda o overclock da placa de video

adicionado 2 minutos depois

@Luan Santilli Fora que até aquela aba de desempenho eu alterei para que ainda tivesse máximo desempenho (mesmo que eu não precise)

adicionado 4 minutos depois

Uma coisa que aconteceu nesse meio tempo é que uma das memorias RAM parou de ser reconhecida, mas foi um simples mal contato no conector, resolvido em 5 minutos

adicionado 4 minutos depois

Má colocação no conector*

Postado

@Raul Melo Bem, já que esses procedimentos foram feitos, eu sugiro que você faça um teste pra detectar setores defeituosos no HD e testes de memória. Em algum momento esses congelamentos já geraram tela azul?

adicionado 3 minutos depois

Bom, tem uma coisa que eu não mencionei, mas as memórias são compatíveis com essa placa de vídeo? Quais memórias você tem, e quais as frequências?

Postado
50 minutos atrás, Raul Melo disse:

até aquela aba de desempenho eu alterei para que ainda tivesse máximo desempenho

Volte para equilibrado no gerenciador de energia. Isso é um bloatware do Windows que só atrapalha. A CPU já tem o turbo exatamente para o clock subir "de acordo com o uso". 

Manter em desempenho você esquenta a CPU, esquenta o VRM da placa-mãe e não ganha absolutamente nada com isso, só problemas. A sua CPU deve estar fazendo o throttling por superaquecimento (pesquise no Google).

Se quiser ganhar desempenho, compre um CPU cooler decente e faça um overclock manual, como manda o figurino.

A sua placa de vídeo também deve estar fazendo o throttling se o gabinete em geral estiver um forno e ela estiver com overclock.

Postado

@Contiusa Como eu mencionei, temperaturas ok. Overclock só foi feito no video (não no CPU), já q a placa vem de fabrica pré-overclockada. Minha CPU possui turbo? Não sabia dessa não, ele sempre ficou em 3.10Ghz.

Temperatura da CPU não passa de 55C em Full-Load. Mas em todo caso, farei um teste de stress nele.

@zOpek Windows 7 Ultimate x64

@Luan Santilli  O HD é o que mais me deixa coma  pulga atrás da orelha e é o que menos eu sei testar, poderia me ajudar?

As memorias Rams são as que já estavam com o gabinete. Estão na frequencia de 800Mhz. Uma vez eu subi pra 1333Mhz, e não notei diferença de resposta, então voltei pra 800Mhz

adicionado 1 minuto depois

@Walter C. Catelan Indexação, Update, Prefetch e Superfetch desativados- Sem impressora e os unicos programas da inicialização são a Steam, o Skype e o MSI Afterburner

Postado
4 minutos atrás, Raul Melo disse:

ele sempre ficou em 3.10Ghz.

Porque você está usando a opção desempenho, que cola o clock da CPU no máximo. Se estiver no Cool’n’Quiet, o clock da CPU vai baixar em idle e o micro vai operar com temperaturas muito mais baixas.

Se o seu é Phenom II, tem a opção do Cool’n’Quiet. Pode não ter turbo, mas tem gerenciamento de clock.

Postado

@Walter C. Catelan Superfetch é inutil, só gasta mais memoria.

@Contiusa Cool n' Quiet ativado

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa Acabou de congelar o Firefox por 8s, mas não o Windows, tanto que abri o gerenciador e fui conferir o consumo

http://imgur.com/a/VrG3f

adicionado 7 minutos depois

@Contiusa Mais um detalhe, a unica coisa que fica com temperatura alta é o HD, mais do que devia até por exemplo, o HD com windows está com 49C, e eu sò estou com o firefox aberto

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!