Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar internet via cabo por 3 roteadores. Tem algum problema?


Posts recomendados

Pessoal, estou puxando internet via cabo de um modem para um roteador. Desse roteador para outro roteador, e para outro... Aqui são 3 quartos, e queremos internet na sala e em todos os quartos via cabo. Só que em cada quarto haverão 1 ou 2 computadores por roteador. Tem problema isso? Vai dar algum problema fazer todo esse esquema? O computador da sala está dizendo que tem outro pc usando o mesmo IP, isso é ruim?. Deve ser o computador que está no quarto 2, pois ainda não instalei meu pc no quarto 1. Até eu me confundi com esse esquema, então fiz uma imagem rapidinho para que não se confundam :D. Vai funcionar normalmente ou pode dar problemas de lentidão ou outra coisa? Não quero instalar tudo para não funcionar, por isso estou me adiantando. 

internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CleberCS98 boa jogada hahahaha
Problema não vai dar, a internet funcionara de boas.
Quanto ao IP ... como você esta com essa quantidade, seria bom configurar manualmente, ai você pode seguir o exemplo:

      Sala : 192.168.0.12
Quarto 1: 192.168.0.13

Quarto 2: 192.168.0.14

Quarto 3: 192.168.0.15
Se tiver duvidas ... um bom video no youtube ensina legal como configurar! Não é tãããão difícil e é ate um bom aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Geralmente é mais fácil 1 roteador só...

uiuiu.png.0fc1fb9b22d05962f4c46c5e2961f9c1.png

 Mas pensa ter que puxar do meu quarto 3 ou 4 cabos pelo rodapé para os demais quartos... Vai ficar feio, sem falar que vou limitar as pessoas que estão nesses quartos. Eles ja tem roteador no quarto deles, sendo assim é melhor jogar apenas 1 cabo pra lá, e eles que puxem do roteador deles quantos cabos precisarem pra pc, notebook e sei la mais o que hahaha.

adicionado 7 minutos depois

@Lobarinhas

29 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@CleberCS98 
Quanto ao IP ... como você esta com essa quantidade, seria bom configurar manualmente, ai você pode seguir o exemplo:

      Sala : 192.168.0.12
Quarto 1: 192.168.0.13

Quarto 2: 192.168.0.14

Quarto 3: 192.168.0.15
Se tiver duvidas ... um bom video no youtube ensina legal como configurar! Não é tãããão difícil e é ate um bom aprendizado.

 

Vou pesquisar sobre isso, mas aí surge outra dúvida. Notei que se eu reinicio o modem, preciso reiniciar o roteador 1, e o roteador 2... Senão o Pc ligado ao roteador 2, por exemplo, não funciona a internet... Não entendo porque isso... Mas mesmo assim, se eu reiniciar, vou perder essa configuração do ip? Estou falando de apenas retirar o cabo da energia e por de novo.

 

 

adicionado 16 minutos depois

@Lobarinhas Seria isso que você está dizendo para fazer? Segue foto. 

 

Se for isso então vai ser fácil :D

tutorial.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CleberCS98 basicamente isto hahahahaha.
o Gateway você mantem o de fabrica, mas o endereço você muda .... 
A questão é, tem que ter um modem principal, onde vai ficar ???
Ai, desse modem sairão cabos para os respectivos roteadores, vai ficar muito cabo ... mas talvez te agrade conforme planejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Então, o modem fica na sala onde tem o cabo coaxial que traz a internet. O cabo já está todo instalado bonitinho pelo rodapé. Então realmente ele tem que ficar na sala. O coaxial vem do corredor do prédio, e apenas o modem tem entrada pra esse cabo. Segue imagem do caso... hahaha.

ap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan

12 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Melhor passar um cabo para cada roteador. Se Q1 desligar, Q2 e Q3 ficam sem sinal.

Esse é o problema. Notei que se um roteador reiniciar, o outro precisa ser reiniciado também, senão a internet não funciona no Pc ligado a tal roteador. Vou ver se consigo passar pelo rodapé pelo corredor até os quartos. Só não sei como vou fazer pra passar os cabos para dentro dos quartos, já que ele não passa debaixo da porta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CleberCS98 Então é isso que precisa fazer ...
Essa topologia vai problematizar com as demais, então você precisa de 1 cabo para cada roteador! Assim como colega Walter disse.
Modem > Q1
Modem > Q2
Modem > Q3
Assim você pode ate deixar a configuração de IP automatica que facilita seu trabalho hahahaha o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!