Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá acabou de chegar meu pc novo, fui ligar ele e ele tá fazendo um ruído muito auto, muito mesmo da pra ouvir na casa inteira, baixei um programa pra monitorar a quantos os rpm os fans estão e está assim:

6000 fkcing rpm o outro a 3000 tá fazendo um ruído insuportável tem como configurar pra diminuir esse rpm ou arrumar ou é assim mesmo? config é um fx 6300, uma rx 460 8gb  ram hd 500gb fonte 600w 80plus (obs ele chegou dos correios muito quente, por causa do transporte eu acho)58c1a6ebdc1d5_IMG_20170309_1559421.thumb.jpg.fd8e71f689adf3d6178a6c73172f12e2.jpg

Postado

@thechoseen Eu recomendo você colocar um Hyper 212X da cooler master, ou se tiver sem grana um TX3 EVO tmb da cooler master. O cooler Box da AMD desse FX 6300 parece um foguete, fora que faz muito barulho.

Postado

@thechoseen algumas placas-mãe da AMD não vem com o Cool 'n Quiet pelo default, então o cooler vai rodar a 100% e deixar você surdo. Vá no BIOS e procure pela opção Cool 'n Quiet. Se não estiver habilitado, habilite. Isso vai gerenciar a rotação do cooler de acordo com o uso da CPU. Provavelmente vai cair para 1300-1500rpm em repouso. Também vai gerenciar o clock do processador e as temperaturas vão cair também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...