Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo Nvidia- AMD


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu tinha uma gt630 1gb, e comprei uma Asus strix Rx470 4gb (que por sinal foi um baite de upgrade) então. Pra eu comprar a Rx470 eu vendi a Gt630, não desinstalei driver nem nada, só tirei ela, coloquei o pc no onboard e está assim até chegar a Rx470.

Minha dúvida é, Eu preciso desinstalar os Drives da Gt630 (Nvidia) antes de colocar a Rx470 (AMD) ? Se sim, como faço isso? tem algum programa confiável? Ou quando eu for instalar da Amd sai sozinho os drives da Nvidia? e outra, posso baixar os drives dá Rx470 antes de colocar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Minha dúvida é, Eu preciso desinstalar os Drives da Gt630 (Nvidia) antes de colocar a Rx470 (AMD) ?

 

sim, se o sistema nao vai mais ter o hardware correspondente aos drivers, o melhor é remove-los

2 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Se sim, como faço isso? tem algum programa confiável?

 

painel de controle/programas e recursos... ou instale algum para este fim, eu uso o iobit uninstaller

3 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

e outra, posso baixar os drives dá Rx470 antes de colocar ela?

 

nada impede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Obrigado pela Reposta, então caso eu instale já o driver da Rx470, ela quando conectar, ela já vai estar funcionando 100%?

 

é provavel, mas é melhor instalar com a placa instalada, pois tem casos que o programa ao nao identificar o hardware sequer prossegue com a instalacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer isso mesmo sem a placa ter chegado? 

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel Eu já tinha no meu pc o Iobit Uninsttaller e nem tinha percebido, desinstalei tudo que tinha o simbolo da Nvidia. Acredito que foram todos os drives. E repito a pergunta, comprei a placa mas ela ainda não chegou, posso baixar os drives dela e instalar antes de colocar ela? Desculpa minha ignorância.

adicionado 32 minutos depois

@Jasiel E uma ultima pergunta, sobre os drives, eu só preciso retirar os drives da nividia e depois instalar da AMD. ou eu preciso desinstalar os drives de vídeo até da placa onboard? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Baixei e desinstalei com o DDU que você tinha comentado, fiz os procedimentos todos certos. Só que o programa depois de terminar não diz nada tipo "Desinstalação concluída" Ele nem abre novamente pra dizer alguma coisa. se ele não tem esse comportamento acho que já desinstalou então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sim, na verdade eu primeiro usei o Ibiot lá, depois entrei no modo segurança que o próprio programa pedi e fez todo o precedimento, depois de completado ele só reiniciou o pc no modo normal novamente, mas não apareceu nenhuma mensagem do programa falando que foi completado alguma coisa. deveria aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, assim que eu abri o programa lá disse " percebemos que você não está em modo segurança, esse modo é recomendado para o funcionamento correto do programa" Ai eu cliquei em sim, ai ele reiniciou o pc em modo segurança, ai depois eu fui e fiz a retirada recomendada, ai depois reiniciou de novo só que ai no modo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!