Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu tinha uma gt630 1gb, e comprei uma Asus strix Rx470 4gb (que por sinal foi um baite de upgrade) então. Pra eu comprar a Rx470 eu vendi a Gt630, não desinstalei driver nem nada, só tirei ela, coloquei o pc no onboard e está assim até chegar a Rx470.

Minha dúvida é, Eu preciso desinstalar os Drives da Gt630 (Nvidia) antes de colocar a Rx470 (AMD) ? Se sim, como faço isso? tem algum programa confiável? Ou quando eu for instalar da Amd sai sozinho os drives da Nvidia? e outra, posso baixar os drives dá Rx470 antes de colocar ela?

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Minha dúvida é, Eu preciso desinstalar os Drives da Gt630 (Nvidia) antes de colocar a Rx470 (AMD) ?

sim, se o sistema nao vai mais ter o hardware correspondente aos drivers, o melhor é remove-los

2 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Se sim, como faço isso? tem algum programa confiável?

painel de controle/programas e recursos... ou instale algum para este fim, eu uso o iobit uninstaller

3 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

e outra, posso baixar os drives dá Rx470 antes de colocar ela?

nada impede..

Postado
4 minutos atrás, Gustavo Candote disse:

Obrigado pela Reposta, então caso eu instale já o driver da Rx470, ela quando conectar, ela já vai estar funcionando 100%?

é provavel, mas é melhor instalar com a placa instalada, pois tem casos que o programa ao nao identificar o hardware sequer prossegue com a instalacao

• Moderador
Postado

Mas é obvio que sim...

Faça o download do programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale os drivers da RX470.

Postado

Posso fazer isso mesmo sem a placa ter chegado? 

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel Eu já tinha no meu pc o Iobit Uninsttaller e nem tinha percebido, desinstalei tudo que tinha o simbolo da Nvidia. Acredito que foram todos os drives. E repito a pergunta, comprei a placa mas ela ainda não chegou, posso baixar os drives dela e instalar antes de colocar ela? Desculpa minha ignorância.

adicionado 32 minutos depois

@Jasiel E uma ultima pergunta, sobre os drives, eu só preciso retirar os drives da nividia e depois instalar da AMD. ou eu preciso desinstalar os drives de vídeo até da placa onboard? 

Postado

@Jasiel Baixei e desinstalei com o DDU que você tinha comentado, fiz os procedimentos todos certos. Só que o programa depois de terminar não diz nada tipo "Desinstalação concluída" Ele nem abre novamente pra dizer alguma coisa. se ele não tem esse comportamento acho que já desinstalou então!

Postado

@Jasiel Sim, na verdade eu primeiro usei o Ibiot lá, depois entrei no modo segurança que o próprio programa pedi e fez todo o precedimento, depois de completado ele só reiniciou o pc no modo normal novamente, mas não apareceu nenhuma mensagem do programa falando que foi completado alguma coisa. deveria aparecer?

Postado

Então, assim que eu abri o programa lá disse " percebemos que você não está em modo segurança, esse modo é recomendado para o funcionamento correto do programa" Ai eu cliquei em sim, ai ele reiniciou o pc em modo segurança, ai depois eu fui e fiz a retirada recomendada, ai depois reiniciou de novo só que ai no modo normal.

• Moderador
Postado

@Gustavo Candote Então provavelmente o driver já foi desinstalado, agora tente instalar o driver atual da sua placa de vídeo.

Primeiramente coloque a placa de vídeo no slot PCIExpress, depois instale o driver de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...