Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou tendo um problema bem chato com meu Desktop, comprei ele há 2 meses e estava tudo perfeito até que um dia, quando troquei meu Monitor DVI para um HDMI e conectei ele no PC, o PC não dava mais vídeo. Do nada ele voltou a funcionar porém com um problema: Sempre que eu o ligo a fonte liga, os coolers ligam mas os periféricos não funcionam e o vídeo não aparece, aí eu tenho que desligar ele no botão power e ligar de novo, quando eu ligo de novo ele volta a funcionar.

Algum Jedi já passou por isso?

Config:
Core i5 4440

Gigabyte H81M-S!
Kingston HyperX 8GB DDR3

ATI Radeon RX 460 XFX 4GB

Fonte 600W

Postado
5 horas atrás, Raul Melo disse:

@Victor de Assis Tirando o fato da troca de video DVI pra HDMI, isso me cheira a Memoria RAM defeituosa, suja, ou mal encaixada

Eu vou testar uma outra RAM, mas acredito que se fosse RAM o PC não ligaria na segunda vez :/

adicionado 1 minuto depois

@Black Heart

Fonte WiseCase 600W - WS-600W-1*12 c/ Chave Seletora

Postado

Fonte genérica,péssima qualidade e potencial risco ao teu sistema,possivelmente ela seja a causa do problema,teste a ram em outro computador,caso o problema não se repita saberemos que a hyperx não é a causa,voltando-nos para a psu,uma Cx430 é mais do que suficiente. 

Postado

@Black Heart Fiz os testes, não é a fonte, pelos meus testes o problema é a memória RAM, mas coloquei ela no PC do meu amigo e funcionou beleza, e a memória dele funcionou no meu PC. A memória tem 1600 de frequencia mas minha placa-mãe aceita, não faço ideia do que possa ser :(

Postado

cara eu estava com mesmo seu problema , estava igual, nunca iniciava na primeira ligada ele se apagava ai reiniciava funcionava normal,agora de manhã mexendo estava lendo sobre as placa da mãe da ASUS que é no meu caso, ela  tem a ferramenta que ASUS Anti Surge , eu verifiquei as tensões das minhas fontes e estavam todas ok ai desliguei o asus anti surge e parou de reiniciar agora está normal era essa ferramenta da asus que fazia meu pc reiniciar toda vez q ligava ele pela primeira vez no dia talvez pra sua placa-mãe tenha alguma ferramenta parecida.

Postado

Galera, problema solucionado! Uma configuração da BIOS da minha placa-mãe chamada Fast Boot da memória RAM estava habilitado, eu desabilitei e funcionou perfeitamente, essas configs novas por causa do Windows são bem chatas, até para dar boot em pendrive a gente pena hoje em dia... mas enfim, muito obrigado a todos pela ajuda! Vocês são fera!

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...