Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Bom recentemente comecei um curso voltado para as Artes Digitais : 3D, Photoshop, After, Premier  e queria montar um PC que pudesse me atender pelo menos com os mínimos requisitos para rodar estes programas sem travar, e ainda poder ter meu momento de lazer nos jogos sem aquele lag chato. E então, como diz no titulo "MONTANDO PC NOVO COM R$ 2700", eu estarei em abril montando meu primeiro PC e tenho R$ 2700 de orçamento, bom queria dicas com processador, placa de vídeo etc...

e tentar tirar o máximo proveito de cada centavo gasto kkkk Espero que possam me ajudar!

Bom o que eu tenho em mente é:

Processador: i5 7400 intel = R$ 719

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti = R$ 699 da gigabyte (Não sei qual marca pegar)

placa-mãe: H110 = R$ 355,90 Gigabyte (Provavelmente da Gigabyte estou em duvida)

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s = R$: R$ 229,90- (Queria também um SSD mas infelizmente estou sem grana pra um de qualidade) - (Comprarei futuramente)

Memoria: 8GB Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz DDR4 = R$ 309,90 (Pretendo comprar mais uma desta assim que surgir a bufunfa e ficar 2x8)

Gabinete: (Indefinido, queria um que pudesse encaixar a fonte na parte de baixo)

Fonte: (também não sei qual usar)

Bom, fiquem a vontade para otimizar e me dizer se vale mais a pena tirar dinheiro de algum lugar para por em outro, trocar alguma peça por outra etc... também não sei quais coolers, gabinete e fonte usar ficarei agradecido com a opinião de vocês!

As peças serão pagas a vista e não tenho a opção de pagar a prestação. :c

Postado

pega 8GB ddr4 hyperx 2133 cl14, é bem melhor que essa Ballistix Sport LT 2400Mhz, sua placa-mãe só suporta até 2133, e mhz em memória ra mnão te ajudar em nada no jogos, latencia sim vai ajudar, e a hyper x é cl14 e a  Ballistix Sport LT 2400Mhz é cl16

por mais 100,00 voce pega uma 1060 na pichau, ta na promoção hoje a msi gtx 1060 3gb o.c

fonte qualquer uma 80 plus bronze, não pega 80 plus white, de 400w, eu recomendo a cx430

Gabinete é a gosto do cliente, tendo 2 fans 120, um puxando ar e outro expelindo tá bom, não precisa de mais que isso.

Observações:

voce não precisa de mais que 8gb de ram, ou dual channel se voce tem placa de video, voce só vai precisar de mais que 8gb de ram se voce trabalha com edição de fotos profissional, do tamanho de um outdoor...

placa-mãe sendo asus, msi, gigabyte ou asrock tá bom, não precisa ficar preocupado

Postado

@PistolaoBR

58 minutos atrás, PistolaoBR disse:

pega 8GB ddr4 hyperx 2133 cl14, é bem melhor que essa Ballistix Sport LT 2400Mhz, sua placa-mãe só suporta até 2133, e mhz em memória ra mnão te ajudar em nada no jogos, latencia sim vai ajudar, e a hyper x é cl14 e a  Ballistix Sport LT 2400Mhz é cl16

por mais 100,00 voce pega uma 1060 na pichau, ta na promoção hoje a msi gtx 1060 3gb o.c

fonte qualquer uma 80 plus bronze, não pega 80 plus white, de 400w, eu recomendo a cx430

Gabinete é a gosto do cliente, tendo 2 fans 120, um puxando ar e outro expelindo tá bom, não precisa de mais que isso.

Observações:

voce não precisa de mais que 8gb de ram, ou dual channel se voce tem placa de video, voce só vai precisar de mais que 8gb de ram se voce trabalha com edição de fotos profissional, do tamanho de um outdoor...

placa-mãe sendo asus, msi, gigabyte ou asrock tá bom, não precisa ficar preocupado

Então quero um pc, mais pra render, modelagem 3D, edição de video e tal, porque de game só jogo lol e wow por enquanto. E assim a 1050 ti é 4 gb enquanto a 1060 que você disse é 3GB, isso n torna ela um pouco menos viável? E em questão de render e tal, não sei onde devo focar se é no processador ou placa de video, desculpe estar saindo meio embolado, pois ainda sou leigo.

Ahh, Obrigado pela dica da memoria ram, nem me liguei que a placa-mãe só suportava 2133mhz e nem sabia o que era CL, pesquisei agr aqui só porque você falou.

Postado

então render é mais processador, voce pode usar programas que usam da gpu para auxiliar mas eu não recomendo, voce pode ter perdas de frames, ou desconectar o audio do video, nesse caso um processador mais potente vai te ajudar, se voce puder esperar mais um mes voce pode comprar um conjuto amd Ryzen e mobo am4 baratinho e muito mais potente que um i5 ou i7, hoje só temo top r7 no brasil e ainda não lançou oficialmente as placas mãe e quem ta vendendo ta vendendo pelo triplo do preço.

Postado

@PistolaoBR  Placas de video da desta marca é boa? http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-3g-ocv1-gddr5-192bit?gclid=CK2NkamK0NICFUqAkQod-QYL5g

Sinceramente parece bom demais pra ser verdade kkkk

Mais uma coisa, ouvi dizer que essa placa-mãe não suporta processadores da 7 geração da intel

Modelo da Placa-mãe
H110M-CS/BR

Sobre processador:

Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, Frequência Turbo 3.50 GHz = R$708,99

Intel Core I5-7500 Kaby Lake LGA 1151 3.4Ghz 6MB Cache, Frequência Turbo 3.80Ghz = R$828,99

Intel Core I5-7600 Kaby Lake LGA 1151 3.5Ghz 6MB Cache, Frequência Turbo 4.10 GHz = R$928,99

Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151, Frequencia Turbo 3.6 GHz = R$878,99

Qual seria mais viável? Tendo em vista que tenho preferencias por processadores da 7 geração. To te enchendo de pergunta, obrigado por ser paciente :D

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, PistolaoBR disse:

então render é mais processador, voce pode usar programas que usam da gpu para auxiliar mas eu não recomendo, voce pode ter perdas de frames, ou desconectar o audio do video, nesse caso um processador mais potente vai te ajudar, se voce puder esperar mais um mes voce pode comprar um conjuto amd Ryzen e mobo am4 baratinho e muito mais potente que um i5 ou i7, hoje só temo top r7 no brasil e ainda não lançou oficialmente as placas mãe e quem ta vendendo ta vendendo pelo triplo do preço.

@PistolaoBR

Amigo, amd ryze ta muito fora do orçamento OKASOKSAOKOSKAOKOKSAOKS Vi os preços aqui. O pc é pra ser bom, mas com os humildes 2700 e.e temos que fazer milagres aqui kkkkkk

Postado

então eles todos vão te dar a mesma performance nos jogos, aó em renderização que voce vai ver diferença, o ideal é voce esperar o lançamento dos Ryzen 5, eles sim vão te dar uma performance bem melhor nessa faixa de preço, tem o dobro ou mais de núcleos, e quanto a msi 1060 tá ótima, msi é um boa marca, e a pichar por ser no PR consegue preços melhores que em outros estados...

Postado

Bom...@PistolaoBR Então refiz o setup com as dicas que você deu, da uma olhada.

Processador: Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, Frequência Turbo 3.50 GHz

Placa de video: GTX 1060 3 GB

Placa-mãe: Asus H110

Fonte: Gamemax GM500 PFC Ativo 500W 80 plus bronze, GM500 (Foi a mais barata que encontrei que fosse 80 plus bronze)

HD: HD Western Digital 1TB Caviar Blue sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (HD de 1tb mais barato da loja)

Memória: Memoria crucial 1x4GB 2133mhz ( Doeu o coração fazer isso mas foi a DDR4 mais barata que achei, pra caber no orçamento achei viável diminuir a memória se for muito prejudicial ao Setup me fale :D kk)

Gabinete: Couga archon black

Isso tudo com o frete incluso fica custando á vista: R$2.684,17

Todos os preços pesquisados na pichau! Que aliás são os preços mais em conta.

Postado
3 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

@PistolaoBR Pelo que ele vai utilizar aquela máquina já supre, fora que a que ele mostrou só tem 1x4 gb de ram, e tem uma fonte ruim. Se for pra investir mais, vale mais a pena pegar essa

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

@Vinicius Tanaka  Se o problema for a fonte é mais fácil eu trocar, a diferença entre entre a que mostrei e a do último pc é de R$ 27,00. Eu ainda estou pensando sobre a memória, mas esse pc pelo que vi também é bom custo benefício. Mas o primeiro link que você mandou eu acho que ficaria muito na desvantagem. Algum de vocês sabe dizer se a diferença entre as placas rx480 e a gtx 1060 3GB é muito grande,@PistolaoBR qual é a diferença entre elas?

Postado

A RX470 tem o mesmo desempenho que a 1060 em vulkan, mas fica 20% atras no directX, ai eles lançaram a rx480 que fica pouco a frente da 1060 no vulkan, e tem o mesmo desempenho que ela no dx, custando só 100 reais a mais que a rx470, e ainda a 480 normalmente vem com modelos de 8gb de vram, o que é necessário para quem for jogar em 2k ou 4k

Mas hoje a 1060 da msi com 3gb ta na promoção na pichaou pelo preça da rx 470, então vai nela

lembrando que se sua placa de video tem só 2gb ou 3gb de vram, voce não deve por 4GB de ram no seu pc, aqui voce deve por 8gb de ram, 4gb de ram é indicado para quem tem placas de video com 4gb de vram ou superior, pois aqui em 1080p se voce tem 8gb 16gb ou mais de ram, não faz diferença nos jogos...

Então fica RX470 4GB e 4GB de ram, ou GTX1060 3GB com 8GB de ram... E se voce pretende jogar numa tv ou monitor 4K de resolução ai pega a RX480 8GB

E por ultimo todos os processadores I5 7400 ou superior, i7 7000, vão te dar desempenho semelhante em jogos, pois o que importa é a placa de video, eles só vão demonstrar diferença mesmo em rederização de video, se voce quer pra jogo o i5 7400 já dá, se voce trabalha com rederização, espera lançar o ryzen r5 e placas mãe ab350 baratos no brasil no mes que vem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...