Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal,
Estou precisando trocar o gabinete e o cooler do CPU
Andei dando uma procurada, mais estou sem uma opnião formada ainda e gostaria de auxílio,

Minha máquina é :
i7 4790k
32 gb ram ddr3 
Nvidia geforce Gtx 770
Ssd Samsung Evo 850
B85-M-E/BR Motherboard.

O cooler que eu estava usando era um H60, mais ele está com problemas agora.
Como o PC é para jogos e lazer, estou sempre utilizando vários recursos e o próprio H60 a temp estava ficando em torno de 70c, busco algo que deixe em torno de 55c.
Quero também aproveitar para trocar o gabinete que é um commander e já está muito velho e pequeno que de fato não auxília na refrigeração.

Meu orçamento no gabinete está por volta de R$ 400,00
E no cooler por volta de R$ 500,00 ( pode ser tanto air, quanto wc )

Alguem tem alguma boa opção ?
O gabinete só me preocupo com a funcionalidade ... estética 0 .. ( vai ficar embaixo da mesa ), procuro algum gabinete grande para não ter mais problema de espaço.
o cooler pode ser barulhento ... o pc fica no escritório e quanto a isto não tem problema.

Postado

Pensei em um gabinete
Aerocool 500
E um Water Cooler H45 ..
Embora tivesse o h60 .. e a temperatura não era lá essas coisas, o h45 promete uma performance melhor a troco de um ruído mais alto. Como ruído não é problema penso que pode ser boa opção.
Alguma outra opção melhor ?

Postado

@Arturvbk o H45 dizem que é tão forte quanto o H80i, então você não vai encontrar solução melhor dentre esses water coolers de 120mm. Mas não espere nenhuma maravilha em relação ao H60. É coisa de 2-3ºC se você comparar com uma metodologia.

Mas ele tem uma barriga grande no radiador, pois a bomba não fica no bloco, mas na parte de baixo do radiador. Se a placa-mãe tiver a primeira pista PCI-e colada ao espelho e você usar placa de vídeo, ele não vai caber atrás. Então não vai servir para todo tipo de gabinete.

Postado

@Contiusa E se fizer um upgrade para algum de 240mm ?
No meu orçamento tem algum custo benefício bom ?
Poderia adquirir um gabinete com suporte para 240mm também, uma vez que já vou trocar o gabinete.

Postado

@Arturvbk a questão é que você tem uma placa-mãe que não faz overclock. O H45 está de muito bom tamanho. Colocar um water cooler de 240 é exagero, até porque com o H45 ele não deve passar de 60-65ºC em jogos no verão, o que é muito bom. No outono / inverno, você deve chegar nos 55ºC que você espera. Talvez até agora no verão, depende dos jogos, da refrigeração do micro, etc.

Uma boa opção de water cooler 240 é o Maelstrom 240T, mas eu só compraria se você fosse trocar de kit e fazer overclock no futuro.

E o que aconteceu com o seu H60? Ele é um bom water cooler, perfeitamente adequado para o i7-4790K em stock.

Postado

@Contiusa Ele está com problemas já era faleceu =/ no momento estou usando cooler box.

Rodo jogos junto com programa de edição, e com o h60 ele estava beirando os 70 graus .. estava precisando fechar algumas coisas garantir nenhum problema no processador.
Queria comprar alguma coisa para não me preocupar depois, porque sem dúvida ainda vou fazer muito upgrade nessa máquina.

No caso de eu optar por um Maelstrom 240T, qual seria uma boa opção de gabinete ?
Minha fonte Corsair de 750M seguraria na boa ?

Postado

@Arturvbk sim, a fonte está sobrando. Sobre gabinetes eu não saco muito, até porque são centenas de modelos. Os da Thermaltake costumam ter boa compatibilidade com water coolers. Os da Corsair já são mais chatinhos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...