Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP com 100% uso HD


Geison

Posts recomendados

Boa Tarde Senhores... meu problema é muito estranho, já que formatei e coloquei 3 sistemas operacionais diferentes (excluindo possibilidade de ser software, primeiro instalei um windows 7 com SP1 e atualizações já inclusas, ativador...etc... aí notei o problema, depois formatei e coloquei windows 10 já versão aniversary com as atualizações, continuou o problema, aí voltei pro windows 7, dessa vez um DVD que tenho que não tem nada no windows, nenhuma atualização, NADA, limpo, e o defeito continua)... Vou postar fotos do que acontece, o notebook quando você está usando ele, dá umas travadinhas... quando você vai colocar um filme pra rodar (independente se é 1080p, se é 360p, se tem taxa de bits de 20mb/s ou 1mb/s) ele congela, trava...etc... então abri o gerenciador de tarefas e fui no monitor de recursos, e me deparo com a foto que mandei, mesmo sem processos usando o HD (E/S) ele fica em 100% de uso, fazendo o notebook dar as travadinhas no windows e ficar travando nos filmes... na parte de software eu fiz de tudo como disse... na ultima instalei um windows 7 liso, sem nada, e não instalei nenhum programa, e fui conferindo o monitor de recursos e tava lá os 100% de uso, ele fica alternando... tem hora que fica sem dar... aí você tipo, abre Meu Computador, e lá vai os 100% subindo e descendo uns 2min... depois para... Eu tirei gravação em cache do HD (indo em gerenciador de dispositivos), aumentei a memoria paginada, instalei todos drivers, atualizei a bios...etc... no fim condenei o HD mesmo, porém no setup da bios dele tem um teste de HD, deixei o teste rodar e terminou sem dar nenhum erro, não confiando no teste (foi meio rápido pra um hd de 500gb) eu baixei e instalei o HDD regenerator hoje, fiz um pendrive bootavel e coloquei o bixo pra rodar... fiz o processo de escanear já corrigindo os erros, levou 1:30h mais ou menos e terminou SEM NENHUM erro ou bad..etc... aí coloquei pra fazer o processo de novo, dessa vez usando opção 3 que é regenerando TODOS setores... começou marcando 26hs de prazo pra terminar, ele ainda está rodando o processo, mas até agora NADA... estou com medo de não acusar nenhum defeito ou erro no HD...

 

Se terminar o processo do HDD Regenerator e não acusar nenhum erro ou correção...etc... o que eu faço??? Não é sistema, pelo jeito... não é HD... memoria já testei com Memtest e também não acusou erros (foi o primeiro teste que fiz)... e aí? processador? porque aí não sobra nada...rsrs... Me ajudem por favor, não sei o que fazer mais...

 

Modelo do notebook:

HP 1110br

Processador P6200

4GB Ram DDR3

HD 500gb Toshiba

Windows 7 (com apenas drivers instalados)

 

OBS. O modelo eu sei que é antigo, porém o notebook ESTÁ NOVO, sério, ele deve ter uns 3 arranhadinhos em cima, o dono é muito cuidadoso, porém diz ele que de um tempo (também não pôde especificar exatamente) pra cá começou isso... tava com windows 10.

IMG_20170311_144049533_HDR.jpg

IMG_20170311_144102294.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que estou sem outro hd 2,5"... se tivesse já teria colocado outro Hd e não estaria esperando até agora o HDD regenerator terminar o processo 3 (beeeem demorado)... queria saber do pessoal que manja dos Hds... já devem ter visto isso acontecendo, porque de tudo que faço não consigo provar que é o HD... ah, tentei procurar um firmware novo pro HD e não achei... vou esperar ele terminar e colocar o modelo completo dele aqui, mas nem no site da Toshiba ele consta (???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...