Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, comigo não muito pois já estou com a mão doendo de tanto dar socos na parede.

Bom aconteceu uma coisa comigo que está me deixando totalmente frustrado, eu não faço ideia porque essas coisas acontecem... então vamos lá

De ontem pra hoje eu deixei o PC ligado deu uma queda de luz e o PC desligou, quando fui ligar o mesmo a placa de rede onboard parou de funcionar 

Sintomas dela são os seguintes

Os Leds da placa ( Verde e Laranja) permanecem ligados 100% do tempo, eles não piscam, se desativar na BIOS eles não desligam, se por e tirar o cabo eles não se quer dão uma piscadinha, 100% do tempo ligado. Apertou o botão de ligar o PC, pum ambos ligam instantaneamente e não apagam! 

A placa de rede aparece em perfeito estado no Gerenciador de dispositivos, ao menos ali não consta problemas.

É como se o problema fosse no cabo sabe? mas não é o cabo pois ligo no meu notebook e funciona normal. O pior de tudo é como se tivesse dado um "pane" sabe? trancado... Tentei resetar a BIOS, desativar a placa de rede onboard ( o que adiantou de certa forma sabe? Ela desativa no windows quando liga, mas os leds ... Ligados como sempre ) 

Eu realmente não sei o que fazer, eu não queria comprar uma placa offboard, sei lá... Eu tenho um adaptador Wifi sabe?  e o modem fica em cima da CPU. mesmo estando meio metro de distancia já é o suficiente pra perder pacotes enquanto navego pela net e as vezes tomo até DC nos jogos que jogo ( como league of legends ) 

Alguém já viu isso? :c 

Postado

Tudo indica que a placa de rede se foi. Manda a mobo para uma revisao em uma oficina especializada, ja que desabilitando na bios, ela continua dando sinal de vida, como um morto-vivo.

• Membro VIP
Postado

Já tentou reinstalar drivers? Se não resolver, sinto dizer que aparentemente a placa de rede morreu mesmo.

Seria necessário comprar um outro modelo PCI para instalar no PC. A TP-Link tem modelos PCI e PCI-express que são bem em conta.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!