Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu PC gamer com a ajuda deste fórum ano passado. Aqui o post: 

Mas, mudei meus planos e agora vou trabalhar nele. O problema é que o processamento dele é fraco e preciso melhorar isso. Estou pensando em comprar

o i7 7700 que parece ser o mais potente da Intel, mas não sei se meu setup atual suporta ele.

placa-mãe Asus H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 Micro ATX - BOXH110M-A/M.21 R$436,37

Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (2x4) 2133MHz Black, HX421C14FBK2/8 - BOXHX421C14FBK2/81 R$293,19

Placa de Vídeo Galax Geforce GTX 950 Black OC Sniper 2GB GDDR5 128Bit 6610MHz, 95NPH8DSH4HB - BOX95NPH8DSH4HB1 R$771,58

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEMWD10EZEX1 R$282,95

Fonte EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0430-KR - BOX100-W1-0430-KR1 R$226,14

Gostaria da ajuda de vocês nas seguintes dúvidas:

- Confirmei que a placa-mãe aceita o i7. Mas é aconselhável usar essa placa com esse processador?

- Para tirar maxima performance do processador, seria melhor trocar para 16GB de RAM?

- Preciso comprar algum cooler adicional?

- Preciso trocar a fonte de 430W?

E finalmente,

- Sugerem algum outro processador que tenha um desempenho muito bom e seria uma melhor escolha para esse meu setup?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

você precisará atualizar a Bios antes de colocar o processador novo.

Quanto a Ram, compre primeiro o processador, se você ainda sentir que precisa de mais nas suas aplicações, aí considere o aumento.

Todos falam que o cooler do i7 de fábrica não aguenta ele, então seria bom dá uma olhada em coolers para processadores.

A fonte aguenta de boas.

Quanto a outros processadores, temos os ryzen o mais barato tá em volta de 1400 e para edições, renderizações, parece que tá dando um banho na intel, mas para mudar para ele você teria de mudar a placa-mãe junta, ainda não temos placas mãe dele em um preço decente aqui no brasil. Se puder esperar uns meses, pode vir a ser uma boa opção, mas agora sairia BEM caro.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, rodrigo_ra disse:

@Kris Wannieg A fonte aguenta o processador e o cooler? Devo comprar um water cooler?

Vou pelo i7 mesmo.

E quanto a atualização da bios, é sossegado? 

V

20 horas atrás, Math.Pi disse:

Talvez só precise atualizar a BIOS da placa-mãe. O resto está OK.

Atualização de BIOS sempre há um risco. Mas sabendo fazer, é muito difícil que dê problema.

• Curtir 1
Postado

Ok, obrigado pelas respostas.

Dei uma pesquisada no google e não encontrei nada relacionado à BIOS / i7 e essa placa-mãe. Termos pesquisados:

Asus H110M-A/M.2 i7 bios

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...