Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ficou lenta literalmente do nada, somente no meu pc


Posts recomendados

Sexta feira passada, mais ou menos, minha internet ficou incrivelmente lenta no meu pc em quanto eu jogava o jogo warframe. A principio achei que era um problema momentâneo que iria se resolver, mas ficou o fim de semana todo assim. No domingo conversando com o pessoal da minha familia que compartilha a internet consegui constatar que a internet ficou lenta somente no meu pc. 
Achei algo estranho pois uso o mesmo pc no mesmo lugar a mais de 4 anos, mas tentei correr atras de algumas soluções. A primeira que testei foi simplesmente usar outra placa de rede wifi. A minha placa-mãe é a z-87 deluxe e ela veio com antenas wireless que uso a um tempo então pensei que poderia ser problema dela. Comprei na segunda outro receptor de internet sem fio, via usb e instalei ele,  mas nao resolveu o problema.

Hoje depois de alguams tentativas falhas, decidi restaurar o windows apra um ponto mais antigo, nao resolveu. Dai decidi formatar o HD do windows e instalar o windows novamente, continuou sem resolver.



O aque acho estranho é que todas as oturas funcionalidades do computador estão perfeitamente ok. Estou muito exausto com esse problema e adoraria alguma dica de ajuda.


Lembrando, ja testei:
Outra internet
outro receptor de internet

outro pc "verifiquei a internet ta ok, o pc nao era cabeado tb"
Já restaurei o sistema.
Ja formatei o hd que está instalado o sistema.


Por fim, quem poderar me ajudar ? ;c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal do wifi em seu pc continua normal ?

No caso do meu notebook logo apos eu atualizar para o windows 10 deu o mesmo problema so que o sinal do meu wifi ficava baixo mesmo estando perto do roteador, minha unica solução foi tirar o HD e colocar novamente, depois disso voltou tudo ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele continua quase cheio, agora to baixando o driver de rede normal da placa-mãe, estou usando o receptor que comprei usb,

Eu to literalmente sem saber o que ta acontecendo, O meu pc possui 3 hds e 1 ssd, eu formatei apenas o hd do windows

dsgsdgds.png

adicionado 1 minuto depois

:o Olha isso cara, minha internet é de 30mb. Olha a taxa de donwload...

asfasfas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, parece que seu ping e upload estão "normal", só o download que está estranho, verifique no painel de controle qual a velocidade do sinal que está chegando até você, pois, parece que caparam sua conexão, se estiver chegando uma quantidade perto de 30Mbs pode ser um problema interno que tem que ser averiguado com mais detalhes, mas caso não esteja chegando entre em contato com seu provedor de internet para ver o que esta acontecendo.

Tente também reinstalar seu driver de rede manualmente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por tentar ajudar, eu to usando o meu tablet  exatamente ao lado do pc e nele ta tudo ok, então acho que não é do provedor... =/ Assim que esse drive que estou tentando baixar acabar de baixar eu vou instala-lo e tentar usar ele
daqui a pouco vou dormi e deixar baixando o ubuntu pra tentar resolver isso amanha. ver se no linux resolve =/ que ai sei que pode ser algum tipo de virus que só funcina no windows e está nos hds nao formatados...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Amigo estava pesquisando sobre isso, passei pelos mesmo problemas e identifiquei o problema com muito custo.
Uma das alternativa que "melhorou" porém não resolveu meu problema foi a atualização da BIOS da minha placa-mãe, como não havia resolvido desmontei o mesmo e testei todos os circuitos de comunicação com a rede, no meu caso era a placa-mãe apresentando defeito o notebook no meu caso foi o ASUS S400CA.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!