Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite,

Comecei a trabalhar como responsável pela parte da informática em uma escola, até ai tudo bem, mas hoje eu me deparo com certo problema. Um dos computadores da secretaria, não consegue mais conectar a internet, pensei que fosse o cabo rede, mas não é pois tentei conectar com outros dois computadores no mesmo cabo rede e os mesmos funcionaram normalmente. Minha segunda hipótese, foi que a placa de rede do computador problemático poderia estar quebrada, sendo assim levei o mesmo para fazer o teste em outros pontos da rede, e qual foi a minha surpresa, o mesmo funcionou normalmente em todos os outros pontos, somente naquele não.

Resumindo, o computador problemático funciona em todos os pontos da rede, menos em um. sendo que, os outros computadores funcionam.

Gostaria de pedir até uma certa urgência, pois o computador problemático é da coordenação.

Postado
21 minutos atrás, Edenilson zilse disse:

Bom dia/tarde/noite,

Comecei a trabalhar como responsável pela parte da informática em uma escola, até ai tudo bem, mas hoje eu me deparo com certo problema. Um dos computadores da secretaria, não consegue mais conectar a internet, pensei que fosse o cabo rede, mas não é pois tentei conectar com outros dois computadores no mesmo cabo rede e os mesmos funcionaram normalmente. Minha segunda hipótese, foi que a placa de rede do computador problemático poderia estar quebrada, sendo assim levei o mesmo para fazer o teste em outros pontos da rede, e qual foi a minha surpresa, o mesmo funcionou normalmente em todos os outros pontos, somente naquele não.

Resumindo, o computador problemático funciona em todos os pontos da rede, menos em um. sendo que, os outros computadores funcionam.

Gostaria de pedir até uma certa urgência, pois o computador problemático é da coordenação.

Compre uma placa de rede, com certeza queimou a sua, tive o mesmo problema ak.

Postado
14 minutos atrás, Barroq disse:

Compre uma placa de rede, com certeza queimou a sua, tive o mesmo problema ak.

Mas ele funciona normalmente em outro ponto da rede, tanto que estou escrevendo aqui a partir do mesmo.
E tem o agravante de ser um notebook.

Postado
1 hora atrás, Barroq disse:

Qual a marca do notebook, tive o problema com o Lenovo, comprei placa de rede via USB.

Marca CCE.

Mais informações na foto.

E o problema é na placa de vídeo onboard (Cabo).

20170316_131046.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!