Ir ao conteúdo

As Diferenças Entre Os S.o De Redes...

|hAWK|

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Os SO's "de rede" são preparados para tarefas de servidor, como: servidor de arquivos, firewall, email, web server e afins...

Mas ai vem a pergunta: "Eu posso colocar tudo isso no meu Win98 que vai funcionar também!!??"

Funciona, existem programas como o Apache que pode ser instalado em Win98. O Apache, caso não saiba, é o servidor WEB mais utilizado no mundo... Só que a grande diferença é que estes SO's tem seu "núcleo" preparado para tais tarefas, são mais seguros, mais rápidos...

Um exemplo que acho que fica mais fácil de entender... O sistema Open BSD é considerado o mais seguro do mundo, é usado para conectividade... Seu sistema interno é todo criptografado e mesmo assim tem um desempenho altissimo...

Agora, pegue uma máquina com Win2K PRO, que permite fazer criptografia nos dados, veja o que acontece... O processamento vai "explodir" a máquina vai fica muito lenta... Ou seja, apesar do seu sistema oferecer suporte a criptografia ele não é "preparado" para isso... Consequentemente ele pode ser muito mais rápido para uma simples edição de texto...

Basicamente isso... Internamente(núcleo, kernel) o sistema é diferente...

De uma olhada nesse link que mostra as diferenças entre o mesmo sistema da MS só que para fins diferentes... Acho que você vai compreender legal como funciona:

Compare as Versões

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!