Ir ao conteúdo

Conceptronic Multi Front Panel C05-124

Ir à solução Resolvido por Ademilton,

Posts recomendados

Postado

Descobri um maçete para que o Conceptronic Multi Front Panel Card Reader: modelo CMULTIFP2 C05-124 funcione no Windows 7 64 Profissional.

Tentei de todas as formas que o fabricante me cedesse um driver para Win7-64 sem sucesso, ai pensei como farei para que ele funcione.

E me veio a ideia de instalar uma máquina virtual WinXP, porque para este sistema operacional há drivers no site da CONCEPTRÔNIC.

O Procedimento foi:

• Baixei o ORACLE VM VirtualBOX  - Versão 5.1.18 r114002 (Qt5.6.2)
  • Usei um CD do WinXP - Profissional que eu tinha em casa
  • Instalei os dois software criando uma máquina Virtual WinXP
  • Instalei depois o CD-ROM com os drivers do I/O Panel da Conceptrônic

Testei tudo e funcionou perfeitamente, o leitor de memórias leu todas as memórias instaladas no dispositivo.

Depois fechei o WinXP virtual desliguei a máquina, liguei novamente e para minha surpresa, não precisei mais abrir o WinXP virtual, o próprio Win7 64 Profissional já passou a reconhecer o Leitor de memórias como antigamente.

Fiquei anos sem usar os recursos do Card Reader por falta de drivers, finalmente minha tortura acabou.

Obs: o Driver anexo é para WinXP 

Boa sorte Galera

C05-124_CMULTIFP2_Drivers (1).zip

C05-124.jpg

Postado
  Em 16/03/2017 às 22:25, Ademilton disse:

Descobri um maçete para que o Conceptronic Multi Front Panel Card Reader: modelo CMULTIFP2 C05-124 funcione no Windows 7 64 Profissional.

Tentei de todas as formas que o fabricante me cedesse um driver para Win7-64 sem sucesso, ai pensei como farei para que ele funcione.

E me veio a ideia de instalar uma máquina virtual WinXP, porque para este sistema operacional há drivers no site da CONCEPTRÔNIC.

O Procedimento foi:

• Baixei o ORACLE VM VirtualBOX  - Versão 5.1.18 r114002 (Qt5.6.2)
  • Usei um CD do WinXP - Profissional que eu tinha em casa
  • Instalei os dois software criando uma máquina Virtual WinXP
  • Instalei depois o CD-ROM com os drivers do I/O Panel da Conceptrônic

Testei tudo e funcionou perfeitamente, o leitor de memórias leu todas as memórias instaladas no dispositivo.

Depois fechei o WinXP virtual desliguei a máquina, liguei novamente e para minha surpresa, não precisei mais abrir o WinXP virtual, o próprio Win7 64 Profissional já passou a reconhecer o Leitor de memórias como antigamente.

Fiquei anos sem usar os recursos do Card Reader por falta de drivers, finalmente minha tortura acabou.

Obs: o Driver anexo é para WinXP 

Boa sorte Galera

C05-124_CMULTIFP2_Drivers (1).zip

C05-124.jpg

Expandir  

Card_reader.jpg

Postado

Gente olha o que descobri sobre este Gravador de Memórias:

Usando o programa UNKNOW DEVICE IDENTIFIER 9.01, eu consegui achar o fabricante do driver, o que é um grande passo para conseguir o driver certo e original vejam em anexo:

Fabricante:  NEÓDIO Thechnologies Generic USB

Abri o aparelho e ví o nome escrito em um dos circuitos integrados, ai confirmei a veracidade da informação mostrada pelo programa.

Usem este programa para identificar seus UNKNOWN DRIVERS:

UnknownDeviceIdentifier.exe  versão 9.01

Neodio_TG.jpg

UnknownDeviceIdentifier.rar

unknown-device-identifier-9-00-multi-win.rar

• 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Solução
Postado

Problemas com Drivers originais, como resolver (Update)

A minha placa leitora de memórias não quis mais aceitar os drivers para XP no Win7, então surgiu a ideia de substituí-la por outra mais nova, pois não se encontra mais Drivers novos no mercado para a leitora, embora o I/O Pannel Conceptronic seja um aparelho bom. Esgotei as tentativas de contato com o fabricante, um leitor externo novo foi adquirido, agora é colocá-lo no lugar da placa Reader do Conceptronic, para solucionar de vez o problema de Drivers.

Em contatos anteriores com o fabricante, não demonstraram muito interesse em me atender ou criar um novo driver para o produto, então faremos nós mesmos com o produto do concorrente deles e mão na massa.

O Card Reader escolhido tem tudo que o conjunto Conceptronic possui de recursos e muito mais, além de usar os recursos da plataforma USB 3.0 que o original não possui e na sua parte traseira tem duas entradas a mais de memórias comerciais muito úteis.

O procedimento então foi:  cortar o painel frontal inserindo este novo dispositivo pela frente do conjunto, porém o corte deveria ser preciso (feito a LASER) isto garante a precisão na abertura necessária e permitir que se retire ou insira o conjunto Card Reader 3.0 facilmente pela parte frontal do I/O Reader Conceptronic.

MONTAGEM:

Concluída hoje toda a montagem e testes, após levar o frontal  do I/O Pannel para cortar a LASER e garantir a abertura necessária para a introdução do novo Card Reader 3.0 adquirido. Solicitei também à eles que cortassem uma prancha de acrílico do tamanho da placa principal para fixação sobre ela para facilitar o deslize e a montagem do novo Card Reader 3.0. Na placa principal são conectadas todas as outras entradas e saídas do Reader Conceptronic e isto não iria mudar. Depois posicionei 4 batentes delimitadores em alumínio que retirei de outro equipamento para garantir ao Card Reader 3.0 que fosse guiado sem deslocamentos laterais, somente para frente e para trás ou quando houver a necessidade de retirá-lo para inserção de algum cartão de memória pela parta traseira do Card Reader 3.0.

• Card Reader 3.0 (novo)

20220220_075949.thumb.jpg.b192db55fcc0bd2b3e64a703a1f80761.jpg

• Posição física do Card Reader 3.0

frontal.jpg.b392b72c6ed1690bb4c512ecfbe69b64.jpg

• Conjunto novo substituto

20220220_080311.thumb.jpg.4f56081fef3f46c0609801a2d83fc58f.jpg

• Conjunto antigo retirado

20220220_080157.thumb.jpg.365fbecab474d9d30815e1b75ef9b02f.jpg

• Delimitadores de alumínio

20220222_091732.thumb.jpg.0e5b0496389e401137f93c3269b86454.jpg

• Case Pronto montado e funcionando

final2.thumb.jpg.e9a96d6e3c095314053b05386fbf0ba2.jpg

Card Reader 3.0 montado no Desktop em funcionamento

-4945511587461048886_121.thumb.jpg.594b85fe64b211ceb19a02e7f9872896.jpg

Se a Conceptronic não resolve o concorrente resolve

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!