Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus melhores!

Galera e o seguinte, nesta semana tive o desprazer de perde minha MOBO Socket 1155, possuía um processador "I7 3770", pesquisando placas novas percebi que cada dia que passa as placas de Socket 1155 estão mais difícil e com preços muito alto, vendi este processador com visão de comprar um outro para um Socket mais atual.

UTILIDADE DO MEU PC:

USO MAIS PARA GAMES.

POSSUO:

GTX 1070 8G 

FONTE 600W PCYES

FALTA:

PROCESSADOR.

MEMORIA.

placa-mãe. 

verba disponível:

800,00 da venda do antigo processador + 700,00 guardados totalizando um valor disponível de 1.500,00

Es aqui minha duvida qual MOBO, Processador que deveria comprar ? ADM Ryzen, Intel? I5, I7, 5º 6º OU 7º ?  E muito serio galera não entendo tanto deste assunto por isto peço ajuda para que eu possa ter o melhor aproveitamento com este valor.

Abraço a Todos!

Postado

Bom Dia.

Por questão de  Preço uma placa-mãe você pode investir entre 600 a  800 reais + uns 300 reais para 8Gb de Memória, então  vamos tirar uns 700 reais  pra mobo e  300 da memória dessa equação sobrando 500 reais somente para o processador.

Então com isso em mente você terá que estourar um pouco o orçamento porém não economize na MOBO, e não perca desempenho também.

Algumas opções de processadores de 700 a 900 reais:

Skylake 6Gen:       i5 - 6400          i5 - 6500          i5 - 6600

KabyLake 7 Gen:   i5 - 7400          i5 - 7500          i5 - 7600

Creio que o i3 mesmo 7Gen não vai atender o que você quer, ainda mais depois de sair do i7 provavelmente vai achar o pc meio lento talvez.

Quanto a Placa Mães:

Eu  optaria uma com possibilidade de SLI só pra garantir ^^

Skylake: (chipsets:Z170, H110, H170, B150)

ga-z170xp-sli (suporta SLI)

ga-h170m-d3h (sem SLI)

g1-sniper-b7 (linda mas sem SLI)

Kabylake: (chipsets:Z270, H270, B250)

prime-z270-ar (com SLI)

prime-b250m-k 

ga-h270-gaming-3

• Curtir 1
Postado

@Luigi Lima  Não sei dizer se você irá senir diferença, eu nunca utilizei um i7 3gen , mas creio  que o i5 da 7gen pode ser um pouco mais rápido que o i7 3gen, se não for igual.

Quanto a SLI isso é o nome dado para utilizar mult-GPU ou seja, ligar duas placas de vídeo.  

Sua GTX 1070 provavelmente suporta a mesma tecnologia, então caso você queira deixar o PC ainda mais "top" você teria a possibilidade de comprar outra GTX 1070 e utilizar o SLI.

Pra utilizar SLI precisa de 1 ponte SLI (vem com a placa-mãe), placa-mãe que suporte SLI,e claro duas placas de video que também tenham suporte a SLI

UTILIDADE DO SLI

SLI faz escalonamento entre as GPUs Conectadas pela ponte, duplicando a velocidade de processamento gráfico.

Apesar de no seu caso já possuir uma placa de vídeo topo de mercado ^^ mas como eu disse anteriormente, você pelo menos terá a possibilidade de fazer isso futuramente caso queira, se você optar por "quero fazer SLI pra ter uns 30 40 FPS a mais" e tiver uma placa sem suporte, terá de ser comprada outra placa-mãe pra isso.

Postado

Bom saber que a pichau não manda a placa com atualização e manda os clientes tomar no toba.

^^ vai de B250 mais barata *se não for fazer sli X) 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Luigi Lima disse:

@Paulo_silver

Paulo cara lhe agradeço muito mesmo estou fechando a compra e ficou desta forma:

Processador

Memoria

placa-mãe

Ficou em um total de 1.771,00, Esta seria uma Otima Opcao esta tudo certo posso fechar a compra ?

Essa placa não faz sli... faz cross fire e é inútil com as gtx ^^ 

Postado

Só tem essa mais barata na kabum ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME Z270-A  

E está caro pra karamba. 

uma B250 barata mas sem sli ou seja dá para você usar outro conector para* outra coisa, mas não para colocar outra gtx 1070.... pega essa B250 (sem sli também, mas mais barata)

adicionado 2 minutos depois

O resto das placas que achei são sem sli ou tem sli e não é de fabrica compatível com esse i5 de setima geração. 

Se alguém souber de outra placa barata com sli para o cara ai posta ai em baixo... Eu to achando melhor comprar sí um b250 mais barata e nem fazer sli ... melhor trocar para uma placa melhor no futuro. 

Postado

Gente não vou fazer slim, quero aproveitar o máximo de desempenho com custo/benefício, estou para finalizar a compra e como não entendo muito peco a ajuda de vocês abaixo de como esta.

PROCESSADOR

MEMORIA

placa-mãe

vale lembrar que tenho esta placa de vídeo.

PLACA DE VIDEO

TOTALIZANDO 1.570,00.    ESTA UM BOM PRECO ?  POSSO FECHAR A COMPRA ?

Postado

Se não pretende fazer SLI, Crossfire ou OC (overclock), uma B250 é mais que o suficiente.
SLI e Crossfire nem sempre garantem um desempenho melhor nos jogos, além de ser um investimento caro e consumir mais energia. Mais fácil pegar uma placa de vídeo single como a GTX 1080.

Postado
17 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Se não pretende fazer SLI, Crossfire ou OC (overclock), uma B250 é mais que o suficiente.
SLI e Crossfire nem sempre garantem um desempenho melhor nos jogos, além de ser um investimento caro e consumir mais energia. Mais fácil pegar uma placa de vídeo single como a GTX 1080.

Bom! porém já tenho a 1070 não vou compra-la... então a lista citado acima esta correto certo ?

10 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

@Luigi Lima

Boa jogatina e bem vindo ao PC MASTER RACE !!!  huahuauhahua 

Haha ai sim eih =)

Postado
8 minutos atrás, Luigi Lima disse:

Bom! porém já tenho a 1070 não vou compra-la... então a lista citado acima esta correto certo ?

Só citei a GTX 1080 como exemplo na questão de se vale a pena SLI ou Crossfire em custo/benefício.
Sim, a lista está de boa, nenhum conflito e terá um ótimo desempenho para jogos. ^_^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...