Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo com o meu notebook, pois o desempenho está péssimo. Alguem me ajuda pvfr!!!

Assim, eu tenho um notebook i5-M450 2.4ghz, ram de 8gb. E comprei um notebook i5-4210U 1.7ghz.

Estou com os dois notebooks ligado, tentando abrir as mesmas páginas da internet. O note antigo carrega as páginas, funciona normal. O note novo não carrega as páginas, e demora um século para instalar os aplicativos. OBS: a internet está um pouco ruim, mas se esse fosse o problema, o note antigo não iria carregar as páginas também. 

O que está acontecendo? Será que o problema nas configurações do novo note? 

Postado

Esta lentidao ocorre quando o notebook é ligado ?

Se a resposta for nao, apenas quando ocorre o acesso a internet, e ou instalacao de programas, a causa podem ser diversas, entre elas...

- hd de sistemas com pouco espaco para o arquivo de swap do sistema(arquivo de leitura/escrita memoria temporaria)/

- constante atualizacao do antivirus instalado;

- memoria cache(arquivos temporarios) do navegador grande demais;

O ideal é fazer uma limpeza de todos os arquivos temporarios do sistema, e desinstalar programas que nao sao muito utilizados.

Baixe e instale o programa Puran Utilites que faz essa limpeza no sistema operacional, como exclusao de arquivos temporarios, desinstalar programas, e limpeza do registro do sistema.

http://www.puransoftware.com/Puran-Utilities.html

Postado

@Van Jacques O note não está lento ao ligar. Acredito que problema de arquivos temporários não seja, pois eu recém formatei o computador, faz um dia que estou usando ele. E sobre o antivirus a mesma coisa. A RAM pode influenciar ou o ghz do processador? pois desse note, a ram é de 4gb e o ghz é menor. 

Mas eu fiz um teste: abri duas telas de um seriado para carregar em cada note, e no note antigo carrega mais rápido, não consigo entender o porquê.

Postado

Chegou a passar um antivirus no notebook novo ?

Postado

Se o note recebeu a instalacao de drivers corretamente, nao deveria haver lentidao no desempenho.

Os drivers de video estão configurados corretamente ? Com uma resolucao padrão ?  800x600 ou 1024x768 ? 

Postado

Quanto de ram no note novo, e quanto de arquivo swap ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!