Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

poderiam me indicar uma placa de video até R$600,00 para rodar com meu processador i5 2500?

Quero conseguir rodar Fifa 17, CS GO, BF 4, BF 1, Rainbow 6.

Sei que alguns teria que rodar no médio, mas consigo alguma placa pra rodar eles bem?

Muito obrigado.

Postado

@rizzoilha Nesse preço, é a GTX1050. Mas por menos R$200, você encontra a RX460 (sempre aparece por R$399) que faz a mesma coisa (levemente pior).

Até os vídeos promocionais delas são iguais (de uma olhada, vale a pena):

Postado

@rizzoilha Não é ruim não, mas o preço é pouco alto, digo isso porque temos a GTX1050TI (é a GTX1050 com esteroides e 2GB VRAM a mais) na faixa de R$610, e a RX470 que a melhor placa custo/benefício hoje em dia, já que bem superior (100%+) as que citei e que custa entre R$ 690 ~ R$800. E lembrando que até em Julho, sai a nova linha das RX, se puder esperar, melhor ainda. Dica: o R6 e o BF1 usam mais de 2 GB de VRAM no médio, tome cuidado.

Se for pegar uma GTX1050, procure modelos mais baratos.

Postado

@rizzoilha Ai depende de você, compensa pagar mais caro por pouca diferença?

Por exemplo:

• PowerColor custa R$478
  • Asus Strix custa R$599

No chutômetro, seria 100Mhz a mais e 5ºC a menos para a Asus Strix.

Qual a sua preferência?

Postado

@zOpek a preferência seria na mais barata, nao sei se esses 100mhz fariam tanta diferenca nos fps. E é uma placa pra ficar um ano mais ou menos, então quanto mais barata melhor. O que acha?

• Curtir 1
Postado

@rizzoilha Eu daria 2 anos para essa placa e 2 e 1 mês (Talvez?) para a GTX 1050 Ti.

Estou falando isso estimando as placas da geração anterior:

Por exemplo: a geração anterior da RX 460 é a R7 260 (2ªGer) e a R7 360 (3ªGer). Na GTX 1050 Ti é a GTX 750 Ti(já que a GTX 950 não teve versão "TI").

A R7 360 foi lançada em meio de 2015 e agora mostrou sua fraqueza, não está aguentando rodar Nier, agora 2017. (+/- 2 anos)

A GTX 750Ti foi lançada em 2015 (inicio) e não aguentou o The Division, final 2016. (+/- 2 anos).

As marcas mais baratas são a PowerColor (RX) e a Zotac (GTX), e vou falar, vem compensando pela diferença de preço.

Vou mandar 4 Links de RX 460 de 4GB:

adicionado 3 minutos depois

@rizzoilha Separei um vídeo de um cara explicando o que estou tentando dizer (em 7:00):

Postado

@zOpek Tenho a opcao de uma XFX R9 270x 4gb usada por 450,00 de um conhecido. Ela é bem superior do que essas que voce me recomendou? Ou continuaria indo nas novas que você me passou?

Postado

@rizzoilha O desempenho dela é praticamente a mesma.

Mesmo desempenho (não exatamente): HD 7870 -> R9 270X -> R7 370 -> RX460

R9 270X até é um pouco mais forte que a RX460, seria no nível GTX1050TI (pouca diferença mesmo), mas o consumo é muito alto.

A PowerColor RX460 nem tem pino de energia (<75W), enquanto a R9 270X tem quase todos os modelos com um Pino de 8 (180W). Além de que é uma placa 2016 x 2013. A escolha é sua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!