Ir ao conteúdo

Quero + Sub

Posts recomendados

Postado

Opa,

quero fazer o seguinte esquema nas minhas caixas de som...

tenho aquele modesto "HomeTheater" da leadership(aquele de 2.000W,cinza)...

só que eu quero saber se eu posso...

desmontar o sub, porque o transformador do controlador de som está lá. Na saida do woofer colocar para um módulo ROADSTAR de 1000W RMS e 1 alto-falante de 500 a 600W RMS.

dá para fazer isso, ou tem algum problema? O que acham dessa loucura?

Desde já muito obrigado!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por nando_lessa@12 ago 2004, 18:34

Opa,

quero fazer o seguinte esquema nas minhas caixas de som...

tenho aquele modesto "HomeTheater" da leadership(aquele de 2.000W,cinza)...

só que eu quero saber se eu posso...

desmontar o sub, porque o transformador do controlador de som está lá. Na saida do woofer colocar para um módulo ROADSTAR de 1000W RMS e 1 alto-falante de 500 a 600W RMS.

dá para fazer isso, ou tem algum problema? O que acham dessa loucura?

Desde já muito obrigado!

O que você que é ligar um um amplificador ROADSTAR nas suas caixa de som leadership, mas se o maplificador tiver entrada pré-amplificada (RCA) você pode danificar a entrada do seu amplificador :( , mas eu posso estar errado, tbem eu não garanto 100% do que eu estou falando, mas agora 1000watts RMS :ahh: você vai ter que ter um fonte para alimentar esse amplificador bem forte uns 100 amperes :blink: , uma fonte de 12volts de 10 amperes custa em trono de 100 reais agora uma de 100amperes vai sair em torno de 700 reais :( .

para que tudo isso colega 1000watts RMS, até com um amplificador de uns 200, 300 watts RMS você vai conseguir fazer um bom barulho na sua casa.

Aqui no meu quarto eu possuo um amplificador Corzus PR100 (booster) ele posui 3 canais sendo 2 de 80watts RMS e 1 de 90watts ele toca 5 falantes sendo 4 de 35 watts RMS e um Sub de 10" de 400Watts RMS todos Bravox já faz um barulhão legal e eu uso uma fonte de 10 amperes, se for ver é pouco deveria ser uma de 50 amperes para eu conseguir tirar o maximo do amplificador :bored: .

Alem disto você vai ter que por tbem uns falante para fala pode ser até dois coaxial de 6" uns 50watts Rms para pode dar uma equilibrada no som se você pretender colocar um sub de 500, 600watts RMS.

Esse amplificador ROADSTAR é de quantos canais 1 , 2, 3, 4 :huh:

para que você quer fazer o mais aconselhaver seria um booster de 3 canais ou 4, seria o ideal.

Amplificador para compra

Subwoofer para compra

Artigos técnicos sobre som

C a i x a s A c ú s t i c a s

http://www.autosom.net/

Puxa mas falei :wow: , mas acho que deu para entender, boa sorte :joia: .

T+ :bye:

:bandeira:

Postado

ok, muito obrigado!

Na verdade eu acho que ate exagerei um pouco no 600W... tenho que ver, mas se eu tiver um de 300W vai dar para empurrar tranquilo.. esse esquema da fonte de 100A e` o problema... acho que vou comprar um modulo mais fraco e deixar o que tá no carro. :-D

Mas muito obrigado, me ajudou muito!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por nando_lessa@12 ago 2004, 21:18

ok, muito obrigado!

Na verdade eu acho que ate exagerei um pouco no 600W... tenho que ver, mas se eu tiver um de 300W vai dar para empurrar tranquilo.. esse esquema da fonte de 100A e` o problema... acho que vou comprar um modulo mais fraco e deixar o que tá no carro. :-D

Mas muito obrigado, me ajudou muito!

Fonte Chaveada de 13.8V/20A

Essa fonte já da para tuca seu som :joia:

T+ :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!