Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no audio do computador


Posts recomendados

Ontem que houve o problema do bug do Avast, o computador ligava e depois de alguns minutos a tela ficava azul e imediatamente desligava, então eu entrei no Modo Segurança e desinstalei o anti Vírus Avast e deu tudo certo, mas agora apresentou outro problema, o áudio do computador não esta funcionando mais. Eu tirei o print pra mostra pra vocês como é que esta o áudio. Eu já instalei a atualização do drive e também eu fiz o backup das configurações do computador do dia 17, mas mesmo assim o problema continua. Como eu faço para resolver isso? A imagem esta anexada aqui.

Problema no audio.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Splesh7777 Veja se esse tópico criado por um usuário há cerca de 2 horas te ajuda: 

A solução do problema dele foi apenas instalando novamente os drivers da placa de som, veja se para você resolve também.

 

Poste aqui o resultado para sabermos se deu certo!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Splesh7777 disse:

@Mr. Paglia O modelo da minha placa-mãe é MW-HDC-M

 

Tente o seguinte, vá até "Gerenciador de Dispositivos", desinstale de forma manual o driver de som e reinicie o computador, espere até que o Windows tente instalar o driver manualmente novamente.

 

Tentei procurar na internet os drivers da sua placa-mãe porém não encontrei nenhum site muito confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse caso, vou solicitar uma ajuda extra.

 

@Caldasso e @Wesley Marcello, poderiam tentar ajudar à entender esse caso e tentarmos ajudar o nosso amigo à solucionar?

 

Tentei procurar os drivers dele na internet mas não achei nenhum site confiável. 

 

Por se tratar do problema que aconteceu com o Avast, talvez o @Wesley Marcello possa te auxiliar melhor, vamos aguardar o retorno deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia,

 

Tente estes drivers aqui, lembrando sempre de desinstalar o anterior para instalar o novo, instale também os drivers de chipset e hdmi se tiver.

 

O seu problema, não sou fanboy, e com a arquitetura da AMD, você precisa usar o driver correto, do contrário não funciona.

 

Isso acontece todos os dias aqui na loja, quando pego um STI ou Lenovo com vídeo AMD integrado eu sei que vou sofrer pra encontrar o driver de vídeo.

 

Outra dica, desinstale e instalei novamente o driver de vídeo também. Se no site que te passei o driver de vídeo der certo, então restará uma última solução a qual não recomendo, formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Marcello @Mr. Paglia Eu baixei um programa manual que mostra os drivers que estão precisando ser instalado, então o programa abriu um site com o modelo da minha placa-mãe e mostrou isso, eu vou colocar as imagens aqui. Tentei encontrar os drivers na net e não encontrei até agora.

01.png

02.png

03.png

04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não veio um CD/DVD junto a sua placa-mãe?

 

Já tentou restaurar o sistema para a data de antes do bug com o avast?

 

Você não mexeu no arranjo de cabeamento?

 

Tente baixar o driver para o seu sistema deste site: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho mais o cd do computador e eu já restaurei o computador em uma data antes do problema do avast. Depois do problema que o Avast causou no meu computador, o cooler do processador parou de funcionar e o computador ficou muito lento. Já mandei formatar o computador e o cooler foi trocado por um mais potente e maior, mas o problema do áudio ainda continua, mesmo formatando o problema não foi resolvido. Eu já fiz uma pesquisa na internet sobre esse problema e encontrei outras pessoas com o mesmo problema, outros conseguiu consertar o problema, mas teve outros que o problema continua mesmo após da formatação. Já instalei várias vezes os drivers, mas mesmo assim o computador continua sem reproduzir nem um som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Splesh7777 disse:

Pessoal, muito obrigado por esses dias terem tentado me ajudar. Eu olhei agora e a formatação do computador resolveu o problema no áudio do computador. Muito obrigado pelas dicas. Esse fórum é o melhor.

 

Estamos sempre à disposição!

 

Nós que agradecemos por você frequentar nossa comunidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...