Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Historia longa, tentarei dar o maior numero de detalhes para deixar a duvida clara.

o local onde ocorrer o problemas é um prédio que possui 8 apartamentos onde todos compartilham a mesma rede wifi, o conexão funciona perfeitamente em 7 dos apartamentos porém no que está mais próximo ao roteador e modem tem dado problema ultimamente, os dispositivos ( notebooks e celulares) as vezes ficam conectados e funcionando normalmente, e outras vezes não. O problema começou a ocorrer um um dos notebooks em setembro do ano passado e até a algumas semanas não dava problema em mais nenhum outro aparelho.

entretanto agora todos os aparelhos vem apresentando o mesmo problema, isto é as vezes eles funcionam normalmente e outras vezes não. um dos notebooks se desconecta do wifi frequentemente e só volta a se conectar quando isso é feito manualmente ( buscar a rede e clicar em conectar). todos os dispositivos não apresentam esses problemas quando conetados em outras redes longe desse local, e quando conectados via cabo diretamente ao modem também não apresentar qualquer problema.

pretendo conectar um cabo em uma das saídas do próprio roteador e ver se resolve o problema para o notebook, porém não sei o que fazer em relação aos celulares.

será que se eu levar os dispositivos mais longe do roteador e modem o problema será resolvido ?

lembrando que não tenho a possibilidade nem de acessar e muito menos de resetar o modem ou o roteador.

alguém tem mais alguma sugestão de qual pode ser o problema ? 

Postado

@dwecwvcefv opa beleza, veja se alguem de outro apartamento tambem tem este problema, se tiver é porque o modem nao tem suporte para todos estes dispositivos, sendo necessario colocar outro roteador com suporte maior ou adicionar mais um modem no predio!

Postado
3 minutos atrás, Roots Brasil disse:

@dwecwvcefv opa beleza, veja se alguem de outro apartamento tambem tem este problema, se tiver é porque o modem nao tem suporte para todos estes dispositivos, sendo necessario colocar outro roteador com suporte maior ou adicionar mais um modem no prédio!

nenhum outro apartamento apresenta esse problema, e os aparelhos desse apartamento funcionam em outras redes wifi longe desse prédio. 

Postado

Talvez seja nas config do roteador, o meu aqui não conectava mais que 1 note ao mesmo tempo, fui nas config e vi que tinha um limite de conexões lá, por isso sempre um note ficava caindo a conexão, provável que seja isso, eu tive só que aumentar o número de dispositivos que era permitido, caso não funcione mesmo assim foi como o amigo ai em cima disse só trocando roteador. Se não tiver acesso ao modem peça pra alguém que tem ou algo do tipo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!