Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu comprei esse cooler e instalei todo certinho com a pasta térmica que vem nele mesmo .

Não tem nada folgado e está tão bem preso que fica até duro de tirar (encaixes é padrão intel)

Só achei ele meio barulhento por estar sempre na rotação maxima (2200-2400RPM) o cooler original por ter pwm ficava entre 1400 e chegava até 2500 quando jogava the witcher 3 e ai então a partir de 1800 rpm era audivel a rotação do cooler mas em todo caso estou achando esse t2 com o ruido maior do que o original intel, não chega a ser uma turbina de avião mas de noite quando tu está silencio incomoda um pouco o barulho.

Em relação as temperaturas vou manda a imagem com o cooler box e depois com o T2 para vocês opninarem sobre se realmente ele vale a pena ( o preço dele é 50-60R$ muito baratinho)

eu fiz testes em jogos e notei um ganho de temperatura de 6 a 8 graus variando conforme a temperatura ambiente que por sinal é sempre 30 a 32 de dia e de noite fica 25-28

(em the witcher 3 antes ficava 62-67 temp intel e agora fica 55-60) 

moro em pernambuco então é bem quente mesmo a umidade é sempre lá nos 60% e vento aqui em casa é muito pouco pois é muito abafado ! só para ter ideia não consigo ir algum lugar de casa sem um ventilador pois fica muito abafado.

no extress da cpu com o AIDA vejam as imagens

eu cheguei a testa o stress no prime95 atualizado e bateu 65-67 durante 1 hora de teste mas não tenho como comparar com o cooler padrão pois eu não tinha usado o prime nele somente no tx2.

me digam o que acham, valeu a pena o cooler por essa diferença de 5 graus (as vezes 8) e um pouco mais de barulho?

ah" meu gabinete é um java verde com duas fans padrão uma joga o ar quente por trás e a outra pucha o ar frio pela frente na parte debaixo onde fica o hd!

stabilitytest7.png

COOLER TX3.png

Postado

@geivison a questão é que no teste de estresse o cooler box dispara, muitas vezes dando tela azul por superaquecimento e tudo. Em jogos mais fracos e operações normais você vai ter um efeito sanfona (a diferença de temperatura encolhe), mas se você fizer um render pesado, você vai ver que o Blizzard é anos luz à frente do cooler box.

Sobre o barulho, não tem jeito. Qualquer fan acima de 1800-2000rpm vai incomodar. Nesse caso, o ideal é comprar um cooler com PWM, como o Gammaxx 200T Ou 300, que têm fans de 120mm de rotação mais baixa.

Você pode depois colocar um fan PWM nele. O barulho vai acabar.

• Curtir 1
Postado

entendi contiusa, então posso estar certo de que o t2 está cumprindo sua função?

eu entendo um pouco mas não tanto como você sobre refrigeração , inclusive vi seu post comparando alguns coolers e lhe parabenizo ficou muito informativo e irá ajudar a sanar muitas duvidas de nós meros leigos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!