Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte ga-b150m-gaming 3 + i5 7400


Posts recomendados

Posso usar Placa-Mãe GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3 + i5 7400 sem problemas ? Estou ciente de que devo atualizar a BIOS porém gostaria de saber se vou ter problemas de performance ou algo do tipo...

 

E em questão a memória ram, consigo colocar 2400MHz atualizando a BIOS ? Tem muita diferença de 2133MHz para 2400MHz ?

 

Estou perguntando dessa placa por que está com um preço bom (R$ 344,90 na kabum) e ela atende as minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx Olá, bom dia cara usuário.

No caso, funcionaria sem nenhum problema, entretanto, precisaria de um update no BIOS para que o processador seja reconhecido, e caso a placa-mãe não suporte os 2400MHz, ela trabalharia à 2133MHz, porém não há ganho de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, President of United States disse:

@xkillerssx Olá, bom dia cara usuário.

No caso, funcionaria sem nenhum problema, entretanto, precisaria de um update no BIOS para que o processador seja reconhecido, e caso a placa-mãe não suporte os 2400MHz, ela trabalharia à 2133MHz, porém não há ganho de desempenho.

Obrigado por responder !

Tem muita diferença de 2133MHz para 2400MHz ? Acho que vou pegar 2133MHz se não tiver diferença...

 

Pode me recomendar uma placa-mãe que aceite a geração 7 da Intel sem ter que atualizar a BIOS e com preço bacana ? Pode ser simples. (1 slot PCIe etc.)

 

@EDIT: Mais uma dúvida, consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe que eu citei no tópico com processador de 7ª geração ? ou terei de colocar um skylake para atualizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, President of United States disse:

@xkillerssx Cara de 2133MHz para 3000MHz bjá não tem diferença notável, imagine para 2400

então uma boa placa-mãe é a B250M-D3H, ou a Gaming B8

Mais uma dúvida: consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe que eu citei no tópico com processador de 7ª geração ? ou terei de colocar um skylake para atualizar ?

 

Obrigado pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, President of United States disse:

@xkillerssx Opa, imagine, vá nos tópicos de "preços e promoções" aqui no fórum e veja um breve review que fiz dessa placa que comprei(G1.SNIPER B7)

Vou ver sim, pode deixar !!!

Essa memória >> Kingston Hyperx 8gb << me atenderia bem ? Eu ia pegar 8GB 2400MHz que está cerca de R$350,00 porém vi que essa memória 8GB 2133MHz está R$ 259,90... ai posso investir um pouco mais na placa-mãe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx sim, eu utilizei a função Q-Flash, eu deixei a placa-mãe somente com memória sem processador, coloquei o BIOS num pendrive formatado(FAT32) e coloquei numa USB específica que tem n manual e quando ligou o PC eu fiz com que ele lê-se o pendrive e assim atualizei o BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, President of United States disse:

@xkillerssx sim, eu utilizei a função Q-Flash, eu deixei a placa-mãe somente com memória sem processador, coloquei o BIOS num pendrive formatado(FAT32) e coloquei numa USB específica que tem n manual e quando ligou o PC eu fiz com que ele lê-se o pendrive e assim atualizei o BIOS 

Cara eu estava vendo no site da Kabum e a placa GIGABYTE B150M-GAMING 3 tem suporte Q-Flash também !!


Essa também da para atualizar a BIOS sem processador 6ª geração não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx então só que no caso credito que se você colocar um da 7° geração nela, não dará imagem por padrão ai você não conseguiria fazer processo, tente ver no youtube se é funcional nesta placa em si, ou entre em contato com o suporte da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situacao; eu comprei GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3, e o i5 7400 (que ainda nao chegou), e ainda nao sei como farei para atualizar a Bios, se realmente for necessario um processador de 6* geração, nao sei como conseguir um emprestado... e pagar alguem para fazer ja nao compensaria o valor da placa. Pensei ate em trocar a placa na loja, mas as que vem com chipset mais modernos sao muito mais caras...

Nao deixe de postar aqui como solucionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Agostini disse:

Estou na mesma situacao; eu comprei GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3, e o i5 7400 (que ainda nao chegou), e ainda nao sei como farei para atualizar a Bios, se realmente for necessario um processador de 6* geração, nao sei como conseguir um emprestado... e pagar alguem para fazer ja nao compensaria o valor da placa. Pensei ate em trocar a placa na loja, mas as que vem com chipset mais modernos sao muito mais caras...

Nao deixe de postar aqui como solucionou.

Amigo tenta ligar o PC sem o processador e veja se aparece a tela inicial da bios ou fica tela preta...

Se puder fazer esse teste agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou aguardando a chegada dos componentes. Assim que eu testar aviso o resultado. Encontrei outros posts com pessoas na mesma situacao, e parece que nao funcioina mesmo ligar a placa se o processador. Eu escrevi para a loja, e ainda nao tive resposta, tenho a esperanca que eles tenham atualizado a bios antes de enviar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!