Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar tabela de partições


Posts recomendados

Galera, um cliente me trouxe um HD de notebook dele aqui e perguntou se tinha como recuperar. Fui olhar as partições do HD e descobri que o disco não está acessível (pelo menos não no windows 7). A unidade está em RAW. Tentei formatar e não deu, então cheguei a conclusão de que a tabela de partições do disco foi excluida. Eu gostaria de saber como posso fazer pra recuperar a tabela pra poder salvar o HD. Não me importo com os arquivos, só quero fazer o HD funcionar novamente. (Conheço o testdisk e ja tentei usar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o DVD/USB de instalação de um Windows voce pode zerar (deleta também a Tabela de Partição) o disco com o diskpart:

Inicie a instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:

diskpart

list disk

select disk X (onde X é o disco desejado)

clean (deleta tudo, inclusive a Tabela de Partições)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

exit

exit

Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!