Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal

em primeiro, desculpe se postel no lugar errado, caso esteja, favor mover para local correto.

minha duvida e a seguinte

tenho 4 hds e gostaria de usar eles para backup etc

se eu for montar um pc, sera preciso placa de video, placa-mãe, rede, processador etc, ou seja um pc completo

estava pensando no seguinte cenario

uma fonte para alimentar os 4 hds

os hds sairiam com um cabo usb para ligar nas quatro entrada usb  no Raspberry

com tudo ligado seria apenas preciso instalar algum linux leve nele, e o vnc para todas as estacoes acessarem ele como servidor de backup

na pratica isso funciona?

Postado
Em 02/04/2017 às 17:17, kleber_07 disse:

ola pessoal

em primeiro, desculpe se postel no lugar errado, caso esteja, favor mover para local correto.

minha duvida e a seguinte

tenho 4 hds e gostaria de usar eles para backup etc

se eu for montar um pc, sera preciso placa de video, placa-mãe, rede, processador etc, ou seja um pc completo

estava pensando no seguinte cenario

uma fonte para alimentar os 4 hds

os hds sairiam com um cabo usb para ligar nas quatro entrada usb  no Raspberry

com tudo ligado seria apenas preciso instalar algum linux leve nele, e o vnc para todas as estacoes acessarem ele como servidor de backup

na pratica isso funciona?

Na teoria funciona... É como fosse um mini pc, porém não esqueça de configurar dos 4 HD's como NFTS.

Diante a sua dúvida... favor, nos informe a capacidade do seu HD e qual é o modelo do seu hd, por favor? Para que possamos orientar corretamente

Att

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...