Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Eu sou novo aqui no forum, e também novo em montar PC.

É o seguinte, eu estou querendo montar um PC para jogar e também para edição de vídeo e animação. E depois de pesquisar bastante cheguei nessa configuração:

Processador INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE LGA 1151 4.2GHZ 8MB CACHE

Cooler CoolerMaster Hyper 212X RR-212X-20PM-R1 Intel/AMD

placa-mãe MSI Z270-A PRO DDR4

Placa de vídeo MSI RADEON RX 480 ARMOR 8G

Memoria DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8GB) 2133MHZ

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM

Gabinete THERMALTAKE VERSA H22 BLACK

Fonte THERMALTAKE TR2 ATX 500W TR-500CBZ ATX/EPS

ou EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

Gostaria de saber se este é um bom computador ou se preciso mudar alguma coisa.

Minhas maiores duvidas são em relação ao cooler e fonte. Não sei se esse cooler aguenta esse processador. A principio não pretendo fazer overclock, mas no futuro, quem sabe?

E em relação a fonte não sei qual a melhor. Achei as duas pelo mesmo preço. Elas dão conta de tudo?

Gostaria de não precisar atualiza-lo por muito tempo. Talvez só trocar memoria e placa de vídeo daqui uns ano. Será que ele aguenta?

E mais uma coisa. Como disse e a primeira vez que monto um pc. Eu conseguiria montar um pc sozinho? Eu tenho visto uns vídeos e lido algumas coisa na net. Será que alguém sem muito conhecimento consegue montar um? Ou seria melhor procurar um técnico?

Postado

Sua configuração está bem boa sim! Praticamente TOP de Linha.

Embora eu trocaria a fonte por uma Corsair:

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Já tive 2 dessas e sempre foi tudo ótimo!

Você tem algum limite de valor no seu PC?

Essa placa de vídeo é boa, porém eu compraria uma GTX1070. Você está comprando um PC violento e colocando uma placa de vídeo de entrada... Daqui 1 ano vai estar trocando ela. Se comprar uma 1070 agora, vai durar uns 3 anos fácil. E a diferença é uns 400 reais...

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-sc-gaming-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-5173-kr

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-dual-8gb-oc-dual-gtx1070-o8g (Refrigeração TOP)

Você está comprando um Camaro e mandando colocar motor de Cruse... Tipo isso hehehe.

Postado

Ola @Atretador@andrefischborn

Obrigado pela ajuda.

Com relação ao orçamento eu gostaria de não atingir os 5.000 e já estou com um valor por volta dos 4.800. porém esse valor é com pecas de lojas diferentes, ainda não vi como ficaria com frete. Sendo assim essa meta já devo ter batido.

Com relação à placa de vídeo eu pretendo jogar em fullHD 1080p. A principio os jogos que tenho interesse são Kerbal Space Program e Overwatch, que ate onde sei não consome muito da placa de vídeo. E mais pra frente Star Citizen que já deve consumir bem mais, além de ainda estar em Alpha, então não sei. Pelo menos esses são os jogos que tenho me interessado, não sei o que será de amanha.

Enquanto montava o PC estava em duvida entre uma GTX 1069 6gb e a RX 480 8gb e pesquisando parece que as placas da AMD envelhecem melhor e tem melhor suporte para directX 12, mas comparando com uma GTX 1070 eu não sei. Realmente não tenho a menor ideia com relação a custo beneficio. Já tive muito trabalho em decidir entre a GTX 1069 6gb e a RX 480 8gb. Agora com a GTX 1070 voltei com a indecisão. É possível que jogue jogos mais pesados no futuro, quem sabe?

E mais uma coisa. Para alguém sem experiência, só lendo e vendo vídeos no youtube é possível montar um computador sozinho?

Postado

Olha só @Speedsan, seguidamente os jogos lançam DLCS, isso é ótimo, mas é ruim por que as vezes pesa mais no hardware.
Então um jogo que hoje você tem 60 FPS, amanhã por causa de uma DLC pode cair! Então recomendo comprar sempre uma placa um pouco superior ao teu jogo.

O Overwatch Hoje ta rodando liso em uma RX 480, mas pode ser que no futuro não. Um exemplo disso é o WOW da blizzard também. Antigamente rodava em qualquer porcaria, hoje uma RX480 não segura ele no full ultra 1080. Já uma 1070 segura, saca?

Então eu penso assim, você já está comprando uma máquina TOP demais, porque economizar justo na placa de video? E ainda se fosse uma diferença tão alta, mas é menos de 400 reais.

Faz o seguinte, ao invés de comprar 16gb de RAM, compra só 8gb que vai segurar tranquilo e com a diferença do preço pega uma 1070. Vale muito mais a pena!

adicionado 2 minutos depois

Ah outra dica, se tu comprar tudo na pichau, orça lá na parte "monte seu computador", tu ganha desconto no preço final!! E acredito que se tu comprar em diversas lojas, pode ser que no preço final fique mais caro por causa dos fretes! Fique atento.

Eu comprei meu pc fazem 3 semanas, eu ia fazer isso de comprar uma peça de cada loja, no final ia pagar uns 200 reais mais caro pro causa dos fretes... Minha economia estava sendo ilusória!

Postado

Entendi @andrefischborn ,

Acho que vou fazer isso mesmo. Vou ficar com uma GTX 1070 e pegar todas as peças num lugar só na medida do possível. porém precisarei alterar algumas peças, sendo assim a configuração ficaria da seguinte maneira:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE LGA 1151 4.2GHZ 8MB CACHE

COOLER CPU COOLERMASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1 – BOX

placa-mãe MSI Z270 PC MATE, LGA 1151 CHIPSET INTEL Z270

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE BLACK LED 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256BIT

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

GABINETE THERMALTAKE VERSA H22 BLACK

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO

-(SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III)-

Como esta em falta SSD de 240gb na Pichau eu compraria em outra loja ou pegaria um de 120gb que tem lá. A não ser que até eu comprar eles reponham o estoque.

Sera que SSD de 120 vale a pena?

O que mudou da primeira configuração para essa foi:

placa-mãe

Memoria

Placa de vídeo

Fonte

O que acha? A nova placa-mãe parece bem similar a anterior e um pouco mais barata, ou estou enganado?

E mais uma coisa na pichau tem uma GTX 1070 MINI, um pouco mais barata. Ela vale a pena ou não?

Postado

Oi @Speedsan

Essas placas MINI eu não sei te dizer se vale a pena, mas eu acredito que ela esquente um pouco mais! Eu não compraria, até porque a diferença é pouca. (E sinceramente, as placas grandes dão outra cara pro PC) ;)

O SSD de 120gb para sistema e pacotes de programas (office, editores de video e imagens, etc) é suficiente! Instalar jogos no SSD é só para melhorar as telas de loading. Se os seus jogos tem pouco loading, não vai mudar nada ter eles no SSD.

E os programas de edição instalados no SSD já vão fazer muita diferença. Acho 240gb bom, porém você ia pegar um SSD da Kingston e sinceramente... Eu compraria então um da Samsung EVO 850. Ele tem quase o dobro da velocidade! Eu tinha um desses.

Meus conselhos:

• Compre o SSD de 120gb para seu sistema ficar top. Mais pra frente compre um da Samsung para por seus jogos principais. Aí sim você estará fazendo um bom investimento.
  • Se quiser economizar um pouco, deixe para pegar um Cooler pro seu processador mais pra frente. O que vem de fábrica já é excelente. Aqui em casa fica em torno de 40º e 50º Jogando... Nunca vi necessidade de watercooler, até porque eu não faço overclock. Acredito que você com uma máquina top dessas também não vai precisar tão cedo.

No mais, acredito que sua configuração tá bem TOP!

Postado

Obrigado @andrefischborn

Vou fazer isso então. Por um SSD de 120GB e mais tarde se precisar compro outro.

O cooler eu vou ter que comprar mesmo, porque parece que o i7-7700k não vem com um.

Muito obrigado pela ajuda.

Postado

Obrigado pelas dicas @andrefischborn

Já encomendei o PC.

Sobre o cooler falei com a pichau e eles disseram que os processadores da serie K não vem com cooler. Deve ser porque permite overclock, não sei.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...