Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém tem alguma ideia de como posso resolver o problema abaixo?

Estava formatando meu pendrive e o notebook desligou durante o processo, após isso não consegui mais acesso ao mesmo.

Quando coloco o pendrive, ele é reconhecido, mas ao tentar acessar aparece a mensagem que é necessário formatar e ao tentar formatar aparece a mensagem que não é possível pois está no modo somente leitura.

Já tentei os programas: h2testw, RMPrepUSB e HPUSBDisk

Já tentei os métodos do regedit e também do DOS.

Anexo abaixo a imagem de como ele aparece no gerenciador de discos.

pendrive.png

Postado

@Georgia Até que enfim te encontrei oline, vamos lá, pega o pendrive  espeta ai

adicionado 11 minutos depois

Com ele espetado e reconhecido.

Abra o cmd

vou a partir de agr apenas escrever o comando em ordem

> DISKPART

> LIST DISK

> SELECT DISK Nº (onde Nº é o numero do seu pendrive)

> ATTRIBUTES DISK

> ATTRIBUTES DISK CLEAR READONLY

> ATTRIBUTES DISK

> CLEAN

> CREATE PARTITION PRIMARY

> ACTIVE

> format fs=fat32 label="nome do pendrive" sem aspas

> ASSIGN

> EXIT

• 3 meses depois...
Postado

opa beleza..eu estou com o mesmo problema.. mas quando eu mando o CLEAN aparece o 
"O DiskPart encontrou um erro: A mídia esta protegida contra gravação.
Consulto o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações."

só lembrando que ja tentei muitos métodos listados pela internet

Postado

também ja tentei..na verdade eu não me importo com os dados..tanto que ja formatei...algumas vezes que coloco no pc ele aparece a opção de corrigir erros e depois disso consigo formatar normalmente..e quando coloco qualquer coisa ele aceita e vai normalmente mas no meio ele para e aparece que esta protegido e depois dai não consigo colocar mais nada nem excluir o que passou pela metade, ai se tento formatar ele da o que esta protegido.

Postado

Ja sim mas não adiantou...eu estou quase desistindo..ja vi pessoas dizendo que com o linux é mais fácil de se tentar mas onde eu estou não conheço ninguem que possa deixar eu usar para tentar e esse computador do escritório é um lixo da vontade de jogar pela janela

• 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...