Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recorro a vocês pois nunca montei um PC gamer então estou pesquisando para ter certeza de uma boa compra. Abaixo vou listar o que montei e vocês me indiquem se é necessária alguma mudança ou está legal.  Quero seguir essa faixa de preço, entre R$3400 / 3700 (no Brasil)

Mobo ASUS B250

Processador Core i5 7400

16Gb RAM ddr4

GTX 1060 6gb EVGA (vale a pena investir na 1070?)

Hd 1tb

Fonte EVGA 600w

Gabinete Aerocool Aero 500

Quem montou este pc pra mim foi o rapaz de uma loja no Paraguai (onde vou comprar o pc) então conseguirei um preço melhor que no Brasil.

Obrigado pela ajuda!

Postado

@Diego Mantelli Não precisa 16gb de RAM, pois nenhum game pede isso.

Sobre a 1070, para mim só vale a pena pegar ela se for jogar em resolução superior a fhd.

E a fonte pode ser 500 que ainda segura bem.

Postado

@Diego Mantelli o pc está sensacional! Se tiver sobrando dinheiro eu iria de 1070. E mais pra frente você coloca um SSD. 

recentemente eu estava na duvida entre a 1060 ou 1070. Como vi que a diferença era pouca prefiri ela. E por recomendações do pessoal do Fórum o melhor modelo da GTX 1070 é o P4-6173-KR.

• Membro VIP
Postado

@Diego Mantelli Coloque um pente de 8gb, outro só se sobrar dinheiro porque ainda não é uma necessidade nos jogos (alguns estão começando a pedir, mas a grande maioria não).

Fonte tá de mais 430w~500w é mais do que suficiente, dá  pra pegar uma de marca melhor tb. Recomendo ver uma Corsair, XFX ou Seasonic. Acredito que uma G450M tb cairia bem.

Quanto a se vale a pena investir numa 1070 estava na mesma dúvida que você. Se você for jogar em resolução maior que Full HD, então sim, definitivamente. Se não, aí depende. A 1070 só lhe dará maior longevidade nessa resolução do que a 1060. Hj em dia a 1060 consegue rodar os jogos no ultra em Full HD, Mas daqui há um ano talvez ela esteja rodando no Alto em FHD e a 1070 ainda no ultra e assim por diante. Aí vai de você se prefere pagar mais agora para ficar um tempinho a mais com a placa, ou se prefere pegar uma que já vai ser suficiente e trocar mais rápido (mas ainda assim dependendo de quão exigente você é, creio que a 1060 ainda dura por uns 3 anos +/-.)

Se sobrar dinheiro, recomendo a inclusão de um SSD de 240gb para seu sistema operacional, programas, e um ou outro jogo que sempre jogue.

Postado

Você vai ficar um bom tempo sem mexer nele, se quiser um pouco mais de velocidade nos loadings dos jogos e do windows pode optar por um SSD mais para frente, fora isso está muito boa a configuração.

Postado

Pega um r5 1600 amigo, já tem dele barato na Kabum, preço de i5 com poder de i7, e uma gtx1070... Recomendo você a pegar dois SSD Evo 750 no MercadoLivre e fazer raid0

Postado
Em 07/04/2017 às 16:06, PistolaoBR disse:

Pega um r5 1600 amigo, já tem dele barato na Kabum, preço de i5 com poder de i7, e uma gtx1070... Recomendo você a pegar dois SSD Evo 750 no MercadoLivre e fazer raid0

Mas pra colocar esse processador tenho que mudar a placa-mãe ? Nao entendo muito, desculpa ignorância...

Dei uma olhada estão a lançar o r5 1600x que briga com o i5 7600k, portanto vale a pena mesmo, mas quanto a placa-mãe e placa de video? matenho as mesmas ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...