Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente saiu uma versão atualizada do windows 7 (versão 21 de março de 2017). Baixei ela normalmente, porém ao instalar, simplesmente não instalou. A pessoa que upou o arquivo (a ISO) me disse que algumas fabricantes estão bloqueando a Bios para a instalação personalizadas de S.O. A instalação para antes de aparecer aquela tela onde escolhe a linguagem, o tipo de teclado e tal...
Gostaria de saber se alguém sabe como resolver esse problema. Existe alguma forma de "desbloquear" a Bios (caso realmente seja esse o problema), de maneira segura, para que eu possa ter a liberdade de instalar em meu notebook qualquer ISO personalizada que eu desejar?
Meu notebook é o NP-RV411-AD2BR Samsung

Att,
Apóllo

Postado
5 minutos atrás, ApolloSilva disse:

Recentemente saiu uma versão atualizada do windows 7

Procede?

6 minutos atrás, ApolloSilva disse:

A pessoa que upou o arquivo (a ISO)

oi? Ta instalando uma versão atualizada do windows 7 personalizada?

Olha acho que o problema tá é nessa ISO ein.

Mas voltando, como você gravou esse SO? pendrive, cd, programas?

Postado
2 minutos atrás, Raul Melo disse:

Procede?

oi? Ta instalando uma versão atualizada do windows 7 personalizada?

Olha acho que o problema tá é nessa ISO ein.

Mas voltando, como você gravou esse SO? pendrive, cd, programas?

Isso, tem até um canal no youtube fazendo o teste dessa nova iso e tal...ela vem com umas atualizações...se quiser posso ate por o link aqui pra você ver...

mas enfim...gravei num pendrive com o Rufus...e depois gravei novamente, pra ve se o problema estava no programa, com o WinSetupFromUSB 1.4 e apareceu a seguinte mensagem:
"This doesn't seem to be valid source! Either or all of \sources\boot.wim, \bootmgr\boot\, \boot\BCD are missing, or source is not supported.

RETRY to select another source os CANCEL to return to the main menu"

Mas se o problema fosse na iso, também daria problema ao tentar instalar numa maquina virtual certo? Mas quando instalei ela usando o virtual box, foi de boa...

Postado
4 minutos atrás, Raul Melo disse:

@ApolloSilva Já de inicio, usa o Yumi.

Manda o link.

você tinha um windows 7. A BIOS só é "bloqueada"(bota mts aspas ai) a partir do win8. mas era só uma questão de configurar boot.

Então, num primeiro momento eu pensei que seria só configurar o boot...

Esse é o link do youtube:

Mas a iso que baixei foi do site do https://bj-share.me/ , pois a iso que ele oferece nesse vídeo realmente tive problemas com ela...dai fui procurar em outro local (imagem do post em anexo)

Mas só fui ter essa ideia de Bios "bloqueada" através de um outro post, do https://bj-share.me/ também, que diz:
"Galera, em relação a escolha do sistema operacional durante a instalação, algumas BIOS (geralmente as mais novas) estão bloqueando essa opção e instalando o Windows que veio original de fábrica, caso isso ocorra, sugiro que baixe a versão que deseja, pois esta versão AIO não vai funcionar, irá instalar automaticamente a versão de fábrica da máquina.
Digo isso por experiência própria."

Daí eu perguntei para o cara do post se ele sabia me explicar melhor o motivo e ele me responde o seguinte:
"As fabricantes estão bloqueando as bios das placas, infelizmente para dificultar a instalação personalizada de S.O, querem que permaneçam o deles! Assim que possível coloco uma versão Ultimate STD 14393.970 x86 e x64 separadas!"

bj.jpg

Postado
56 minutos atrás, ApolloSilva disse:

Recentemente saiu uma versão atualizada do windows 7...

O suporte base do Windows 7 terminou em 2015. Instalar versões alternativas do sistema operacional é um tanto quanto arriscado.

Postado
31 minutos atrás, ApolloSilva disse:

As fabricantes estão bloqueando as bios das placas, infelizmente para dificultar a instalação personalizada de S.O, querem que permaneçam o deles! Assim que possível coloco uma versão Ultimate STD 14393.970 x86 e x64 separadas!"

***** *****, olha o que o cara fala.

Mano, eles fazem isso pra evitar que um cara como ele crie uma droga de ISO maldita e ***** a ***** do PC com windows original e funcionando.

Isso me dá raiva namoral

adicionado 1 minuto depois

@ApolloSilva Cara, o windows7 já parou de receber atualização há mt tempo. 

Quer o Windows, compre. Fora disso, é expor o teu PC a virus ( e nesse caso, é virus mesmo, e não erros)

Postado
1 hora atrás, Raul Melo disse:

***** *****, olha o que o cara fala.

Mano, eles fazem isso pra evitar que um cara como ele crie uma droga de ISO maldita e ***** a ***** do PC com windows original e funcionando.

Isso me dá raiva namoral

adicionado 1 minuto depois

@ApolloSilva Cara, o windows7 já parou de receber atualização há mt tempo. 

Quer o Windows, compre. Fora disso, é expor o teu PC a virus ( e nesse caso, é virus mesmo, e não erros)

Entendi, então realmente a Bios é "bloqueada" para evitar esses possíveis acontecimentos e estragar o PC, certo?

Postado
29 minutos atrás, Raul Melo disse:

@ApolloSilva Não é BIOS bloqueada, é um recurso que ele não deixa fazer boot por pendrive e o nome fica windows boot manager, em vez do HD

@Raul Melo Entendi. Brigadão ai pela atenção e pelos esclarecimentos! Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!