Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to meio assustado. Esse meu computador nunca fez isso antes. Eu sem querer bati no cabo de força dele, fez uma pequena faísca com um levíssimo cheiro de queimado que sumiu em segundos. Mas não parou por ai, minha casa inteira ficou sem luz! Eu no momento achei que fosse alguma queda, mas dps de ir na padaria eu vi que somente eu não tinha luz. Então mexi no relógio e minha energia voltou, e meu computador ligou funcionando normalmente, não tem nenhuma peça queimada, nada fora do normal, mas não sei dentro dessa fonte(500w pico), que aparentemente está normal. Preciso me preocupar com alguma coisa???? Agradeço já!

Postado

Você usa Estabilizador, qual é sua fonte.. apesar que tem um dispositivo nos relogios novos que faz que eles não queima todo o parâmetro de sua casa e sim puxando a energia pra ele e fazendo que ele mesmo feche em curto e desliga só, mas isso é muito raro de acontece..

no seu caso pode ser dentro da tomada, aonde que é ligado o seu cabo que vá até a fonte do seu computador, pode ter fechado curto dentro dele com apenas uma ponta de Cobre que foi mal cortada ou mal encaixada na tomada, e que fez o Disjuntor desativar.. 

Postado

@XurinBaby Não queimou nem o cabo da fonte?

Parece que algo estava partido e os fios se encostaram, passaram pros dijuntores e esses se desarmaram

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, João brendon disse:

no seu caso pode ser dentro da tomada

Pode ser isso também

Postado

Não estou usando filtro não, esta direto na tomada, vou comprar um mês que vem. Mas no dia, dps eu percebi que a energia tava dando umas queda também, mas nao chegava a cair, isso pode ter influenciado né?

Postado

@RS Faria Não vi... apenas vi o clarinho como eu estava no escuro percebi. Mas aqui em casa ja houve o fato de a lampada pegar fogo por deixar muito tempo ligado o chuveiro no quente. Então... tudo é possivel

Postado

Não vi... apenas vi o clarinho como eu estava no escuro percebi. Mas aqui em casa ja houve o fato de a lampada pegar fogo por deixar muito tempo ligado o chuveiro no quente. Então... tudo é possivel

Numa instalação mal feita, sim, é possível.. Sei lá mas, o curto na sua fonte, pode ser o menor dos seus problemas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...