Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD's entre servidores similares


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou tendo algumas duvidas a respeito do seguinte caso:

- Eu comprei dois servidores idênticos (Dell Power Edge T110 II com o Sistema Operacional Windows Server 2012), com a intenção de deixar um para backup e para subistituição caso o Servidor principal venha a parar de funcionar;

- Venho realizando Backups do Servidor 1 no Servidor 2, entretanto decidi realizar o seguinte teste. Passar os dois HD's do servidor 1 para o servidor 2;
- Na hora de realizar o boot, o servidor 2 não reconhece os HD's do servidor 1 (Lembrando que os HDs foram colocados na mesma gaveta para não causar um problema no RAID).
- Realizei uma revisão no método de boot e ambos estão configurados para o boot AHCI.

Tenho suspeitas que o problema esta no boot, mas não tenho certeza, afinal eles são idênticos. Poderiam me tirar essa duvida e me ajudar a encontrar uma solução?
Desde já agradeço e peço perdão se a explicação ficou confusa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria o que você fez devia funcionar.. ele chega a dar alguma mensagem no boot (do SO ou da BIOS)? 

 

Pode ser que tenha algum componente de segurança que criptografe os dados no servidor... mas não sei se isso é implementado... 

 

Mas o mais provavel é que seja um problema no arranjo do RAID Mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Provavelomente, se o Segundo servidor ainda nao tinha sido configurado com estes HDs, você tera que indicar na bios qual será o disco de boot, pois cada disco tem o seu endereço unico, se trocar de disco tem que informar a bios novamente.
• Seria interessante você manter os dois servidores ligados e fazer uma redundancia de AD contas de usuarios, e DFS para arquivos e compartilhamentos.

Assim você estaria realmente fazendo a redundancia de servidor (servidor primario e secundário)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, epaniago disse:

Provavelomente, se o Segundo servidor ainda nao tinha sido configurado com estes HDs, você tera que indicar na bios qual será o disco de boot, pois cada disco tem o seu endereço unico, se trocar de disco tem que informar a bios novamente.


Ponto interessante colega, irei testar isso amanhã mesmo.
 

 

23 minutos atrás, epaniago disse:

• Seria interessante você manter os dois servidores ligados e fazer uma redundancia de AD contas de usuarios, e DFS para arquivos e compartilhamentos.

Assim você estaria realmente fazendo a redundancia de servidor (servidor primario e secundário)


Na verdade esse servidor já possui um backup dos usuários e arquivos, entretanto é feito de maneira manual. A cada 15 dias é feito um backup baremetal, copiando o estado do sistema, arquivos, usuários e politicas. Mas estávamos realizando um teste de troca entre os HD's em caso de emergência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...