Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera.

A temperatura do meu CPU (Intel core I5-4570) bateu na casa dos 85°C quando estava jogando CS:GO. Então resolvi limpar o Cooler Box que estava bem sujo. Após a limpeza, a temperatura voltou pra casa dos 71°C mas reparei algo bem estranho, a pasta térmica ainda estava "mole" e já faz 1 mês que coloquei. Essa pasta veio junto com o processador, sem marca e em um simples "saquinho". Será que ela é de má qualidade e seria melhor eu comprar outra ?

Minha outra dúvida é, qual cooler box (de até R$ 120,00) colocar nesse processador. Meu gabinete é um Cougar Archon 5MM5. Lembrando que ele tem apenas dois fans instalados, um frontal(120mm, 1200 RPM) e outro traseiro(120mm, 2000 RPM).

Postado

@Davidzinho Em geral, as pastas de sachê não são das melhores, mas também não são ruins, especialmente para um i5 bloqueado.

Mas se a pasta só tinha um mês, como o cooer box estava sujo? Ele tem um fan verde também, então não é cooler box. Qual é a marca?

71ºC não está de todo ruim, ainda que as temperaturas (clima) já estejam bem mais amenas do que no verão. Porque para gastar 50 reais em uma pasta com frete, melhor comprar um cpu cooler novo de 70-80, que já vem com pasta.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho Em geral, as pastas de sachê não são das melhores, mas também não são ruins, especialmente para um i5 bloqueado.

Mas se a pasta só tinha um mês, como o cooer box estava sujo? Ele tem um fan verde também, então não é cooler box. Qual é a marca?

71ºC não está de todo ruim, ainda que as temperaturas (clima) já estejam bem mais amenas do que no verão. Porque para gastar 50 reais em uma pasta com frete, melhor comprar um cpu cooler novo de 70-80, que já vem com pasta.

Estava com um pouco de poeira. Estou pensando em comprar o T4 da CoolerMaster. O cpu cooler atual é esse ai:

cooler-processador-intel-socket-1150-115

Postado

@Davidzinho o T4 é um cooler legal e barato. O bom é que ele tem backplate e não vai gastar os pinos com o tempo. Mas ele vai impedir que você coloque um fan na lateral. Já com um Gammaxx S40 ou Gammaxx 300 dá para colocar um fan slim no primeiro e um fan normal no segundo (na lateral). Mas os dois tem pinos de cooler box e podem gastar com o tempo.

Veja o que é melhor para você.

Postado
12 minutos atrás, Contiusa disse:

@Davidzinho o T4 é um cooler legal e barato. O bom é que ele tem backplate e não vai gastar os pinos com o tempo. Mas ele vai impedir que você coloque um fan na lateral. Já com um Gammaxx S40 ou Gammaxx 300 dá para colocar um fan slim no primeiro e um fan normal no segundo (na lateral). Mas os dois tem pinos de cooler box e podem gastar com o tempo.

Veja o que é melhor para você.

Prefiro comprar o T4, o encontrei por R$ 105,00 no boadica.

E sobre a pasta termica, qual você recomenda já que vou comprar o T4.

Postado
3 horas atrás, Davidzinho disse:

Prefiro comprar o T4, o encontrei por R$ 105,00 no boadica.

E sobre a pasta termica, qual você recomenda já que vou comprar o T4.

Pode ser uma MasterGel Nano. O T4 já vem com pasta, mas só no sachê, que não dá para guardar. Essa MasterGel é muito boa, igual a MX-4.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...